Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Secretário de Bolsonaro tenta não polemizar, não resiste e “solta o verbo” em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 maio 2019 - 00h05

Cassação – A estratégia usada pela defesa do vereador afastado Cirilo Ramão (MDB) para se realizar uma sessão única entre o emedebista e o também afastado Pedro Pepa (DEM), serve para embasar ainda mais a movimentação para que pelo menos um, dos três vereadores que ainda precisam passar pelo julgamento da Câmara, possa se salvar. 

Casada – Ao requerer um julgamento conjunto, Cirilo tenta amarrar a sua causa à de Pepa, ou seja, praticamente forçando que os votos dados para um, sejam também os mesmos para outro. 

Críticas – O senador Nelsinho Trad (PSD) vem sofrendo avalanche de críticas por parte da população sul-mato-grossense por ter votado pela retirada do Coaf do Ministério da Justiça e devolvido ao Ministério da Economia.  

Nota Zero – Alvo da Operação Nota Zero, desencadeada pela Polícia Federal na quarta-feira passada em Campo Grande, a SDI Informática e Construções Ltda teve o contrato renovado pelo governo estadual para manutenção do Hemosul, na Capital. O acordo investigado na ação ocorrida era entre empresa e a Secretaria de Estado de Educação.

Ausência – Chamou a atenção a ausência do deputado estadual e produtor rural, Zé Teixeira (DEM), na abertura da Expoagro, sábado pela manhã. O parlamentar, já recuperado da dengue, não justificou os motivos do não comparecimento. 

Espaço – Outro deputado estadual por Dourados, Marçal Filho (PSDB), também não compareceu na abertura da feira, já que apresentava o seu programa na 94FM. No local, Barbosinha (DEM) falou em nome dos colegas de Assembleia. Renato Câmara (MDB) e Neno Razuk (PTB) formaram a bancada douradense da Casa. 

Camarote – Autoridades locais e estaduais passaram pelo camarote do Dourados News durante os primeiros shows da Expoagro. O deputado estadual de primeiro mandato, Lucas de Lima (Solidariedade), cumprimentou os presentes no local. Também marcaram presença o presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM) e o ex-líder da prefeita Délia Razuk (PR), vereador Júnior Rodrigues (PR).

Assopra – Secretário Especial de Assuntos Fundiários do governo Jair Bolsonaro (PSL), Nabhan Garcia, evitou, no início da entrevista coletiva concedida na abertura da 55ª Expoagro, polemizar a respeito das ocupações de terras por parte de indígenas e os conflitos agrários. 

Morde – Mas, a tranquilidade foi se acabando a cada questionamento e, no fim, o secretário soltou o verbo em relação ao tratamento do governo federal junto a ONG’s (Organizações Não Governamentais). “Esse governo não conversa com quem age fora da lei”, disse.

Deslegante - Nabhan ainda ignorou a presença da prefeita Délia Razuk ao saudar as autoridades presentes no palco e esquecer de cumprimenta-la, causando mal-estar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião para tratar cortes no aeroporto tem ‘sessão nostalgia’
Deputados federais de MS custaram mais de R$ 5,7 milhões em 2019
MP nega arquivamento de Inquérito que apura falta de médicos nos postos de saúde
Derrotado nas urnas em 2016 cuidará de departamento em Dourados
De olho na prefeitura, deputado diz que não há convite do DEM a Délia

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163