Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Reinaldo será empossado por atual presidente da Assembleia

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

03 dezembro 2018 - 23h03

Enquete – A maioria dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News são contra a construção de uma nova Unei (Unidade Educacional de Internação) no Município. A opção foi escolhida por 52 % dos 100 votantes. Já 48% se posicionaram favoráveis à medida. 

Fora – A doação de terreno para a construção da nova Unidade havia sido aprovada em primeira votação na Câmara, mas a proposta foi retirada de pauta na semana passada pelo Executivo douradense. O local a ser doado ao Estado fica na região da Sitioca Ouro Fino, Sul do município. 

Mesa – A Câmara de Dourados deve realizar entre hoje e quinta-feira a eleição que definirá a nova composição da Mesa Diretora da Casa e pelo andar da carruagem não deve ocorrer disputa. 

Chapa - Com aval de lideranças estaduais do DEM, como o presidente do partido Murilo Zauith e o deputado estadual Zé Teixeira, o vereador Pedro Pepa (DEM) ficará com a presidência. A composição terá ainda Júnior Rodrigues como vice, Cirilo Ramão (MDB) de 1º secretário e Idenor Machado (PSDB) como 2º secretário. 

Assembleia – Já no legislativo sul-mato-grossense, os deputados estaduais devem limpar a pauta até 20 de dezembro e retornar às sessões em fevereiro, para uma nova legislatura escolhida no pleito deste ano. 

Eleição – A incógnita fica em relação a eleição da nova Mesa Diretora, que ocorre apenas em fevereiro, após a posse do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), quando o legislativo retorna aos trabalhos. 

Presidente – Nesse caso, o atual presidente da Casa, Junior Mochi (MDB) concede ao governador reeleito, a posse. 

Cofrinho – O abandono no PAM (Pronto Atendimento Médico) não está apenas na estrutura física. Segundo pessoas que trabalham no local, até gás de cozinha, café e internet estão sendo pagos com o dinheiro dos próprios servidores, tamanho descaso do poder público com a situação. 

* Editado às 9h08 para correção de informação relacionada a posse do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que não será realizada por um presidente 'tampão' da ALMS e sim pelo atual, Junior Mochi, já que o mandato dos parlamentares não acaba no dia 31 de dezembro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião para tratar cortes no aeroporto tem ‘sessão nostalgia’
Deputados federais de MS custaram mais de R$ 5,7 milhões em 2019
MP nega arquivamento de Inquérito que apura falta de médicos nos postos de saúde
Derrotado nas urnas em 2016 cuidará de departamento em Dourados
De olho na prefeitura, deputado diz que não há convite do DEM a Délia

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163