quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Reinaldo será empossado por atual presidente da Assembleia

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

03 dezembro 2018 - 23h03

Enquete – A maioria dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News são contra a construção de uma nova Unei (Unidade Educacional de Internação) no Município. A opção foi escolhida por 52 % dos 100 votantes. Já 48% se posicionaram favoráveis à medida. 

Fora – A doação de terreno para a construção da nova Unidade havia sido aprovada em primeira votação na Câmara, mas a proposta foi retirada de pauta na semana passada pelo Executivo douradense. O local a ser doado ao Estado fica na região da Sitioca Ouro Fino, Sul do município. 

Mesa – A Câmara de Dourados deve realizar entre hoje e quinta-feira a eleição que definirá a nova composição da Mesa Diretora da Casa e pelo andar da carruagem não deve ocorrer disputa. 

Chapa - Com aval de lideranças estaduais do DEM, como o presidente do partido Murilo Zauith e o deputado estadual Zé Teixeira, o vereador Pedro Pepa (DEM) ficará com a presidência. A composição terá ainda Júnior Rodrigues como vice, Cirilo Ramão (MDB) de 1º secretário e Idenor Machado (PSDB) como 2º secretário. 

Assembleia – Já no legislativo sul-mato-grossense, os deputados estaduais devem limpar a pauta até 20 de dezembro e retornar às sessões em fevereiro, para uma nova legislatura escolhida no pleito deste ano. 

Eleição – A incógnita fica em relação a eleição da nova Mesa Diretora, que ocorre apenas em fevereiro, após a posse do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), quando o legislativo retorna aos trabalhos. 

Presidente – Nesse caso, o atual presidente da Casa, Junior Mochi (MDB) concede ao governador reeleito, a posse. 

Cofrinho – O abandono no PAM (Pronto Atendimento Médico) não está apenas na estrutura física. Segundo pessoas que trabalham no local, até gás de cozinha, café e internet estão sendo pagos com o dinheiro dos próprios servidores, tamanho descaso do poder público com a situação. 

* Editado às 9h08 para correção de informação relacionada a posse do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que não será realizada por um presidente 'tampão' da ALMS e sim pelo atual, Junior Mochi, já que o mandato dos parlamentares não acaba no dia 31 de dezembro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta