Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

‘Radio peão’, falta de público e ausência de Denize na Câmara marcam dia de cassação

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 maio 2019 - 00h03

Radio peão – Horas antes de ser cassada, ‘rádio peão’ dava como certa a renúncia de Denize Portollan (PR), fato que não aconteceu. A sessão que resultou na perda dos direitos políticos da vereadora durou aproximadamente 3h, terminando por volta de 20h de ontem. 

Constrangimento – Como também já era de se esperar, a vereadora acabou não comparecendo à Casa de Leis para evitar constrangimento, porém, teve a defesa realizada no plenário pelo advogado Alexsander Niedack Alves. 

Vazio – Estranhou durante a sessão que cassou Denize, a ausência de movimentos populares. Apenas poucas pessoas se propuseram a marcar presença na Casa para acompanhar o fato. 

Presença – Impedida de votar por ser parte interessada, Lia Nogueira (PR) marcou presença na Câmara para acompanhar a sessão e afirmou votar pela cassação dos outros três vereadores – Idenor Machado, Pedro Pepa e Cirilo Ramão - que também enfrentarão julgamento e podem perder os direitos políticos por quebra de decoro parlamentar. 

Data – Por falar no trio citado, as comissões processantes têm até o dia 19 para entregar o parecer à Mesa Diretora da Casa e posteriormente, realizar o agendamento das sessões.  

Férias – O procurador Lenílson Almeida Silva responderá pelo Procon de Dourados até o próximo dia 16. Ele substitui Mário Júlio Cerveira na direção do órgão fiscalizador durante o período de férias do titular. 

Prorrogação – A 16ª Promotoria de Justiça de Dourados quer prorrogar por mais um ano o Inquérito Civil que investiga o recebimento de diárias supostamente indevidas por parte de parlamentares da Câmara de Dourados. A ação foi instaurada em 20 de setembro de 2017 e a sessão que julgará o pedido do MPE (Ministério Público Estadual) ocorre no dia 19 de maio. 

Forasteiro – O deputado estadual Lucas de Lima (SD) tem agenda marcada na Câmara de Dourados na manhã de sexta-feira, quando participa de encontro com parlamentares do município. Esse é o segundo ‘forasteiro’ a se reunir com vereadores locais esse ano. Antes, Herculano Borges (SD) já havia desembarcado na Casa. 

Aliança – Vereador Sérgio Nogueira (PSDB) voltou a falar sobre a possibilidade de uma aliança entre tucanos e democratas visando as eleições de 2020 em Dourados. Após relatar que o partido pode ter candidatura própria no pleito local, relatou a intenção de caminhar junto com o DEM, ‘com candidato ou representante na chapa majoritária’. 

Ausente – Conferência para debater e apresentar ações de governo e combate a corrupção, realizado ontem, em Campo Grande, chamou a atenção de deputados, agentes públicos de prefeitos de várias cidades de MS e contou apenas com a presença de representante do Legislativo douradense, o vereador Alan Guedes (DEM). Já a prefeita Délia Razuk (PR) não compareceu ao evento. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião para tratar cortes no aeroporto tem ‘sessão nostalgia’
Deputados federais de MS custaram mais de R$ 5,7 milhões em 2019
MP nega arquivamento de Inquérito que apura falta de médicos nos postos de saúde
Derrotado nas urnas em 2016 cuidará de departamento em Dourados
De olho na prefeitura, deputado diz que não há convite do DEM a Délia

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163