Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Quatro meses após deixar Cultura, ex-secretário é nomeado na Funed

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 novembro 2019 - 00h04

Ampliação – O projeto de ampliação do Shopping Avenida Center, mais precisamente na praça de alimentação, pode iniciar nos próximos meses. Com a autorização das obras por parte do poder público, tendo como contrapartida da empresa que administra o local soluções para o trânsito na região, uma nova rede de fast food pode estar chegando à cidade. 

Pacotão – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou ontem à Assembleia Legislativa de MS pacote fiscal a ser analisado pelos deputados. Entre as medidas, diminuição na alíquota do ICMS do etanol, caindo de 25% para 20% e aumento de 5% no imposto da gasolina, passando de 25% para 30%. 

Recuo – Já o reajuste do ICMS para tributação interna, passando de 17% para 21%, acabou não sendo levado a diante pelo governo do Estado. Quando cogitada a hipótese, alguns parlamentares chegaram a ‘torcer o nariz’ ao fato, principalmente aqueles visando as eleições municipais do ano que vem. 

Dificuldade – A secretária Municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, não falou com a imprensa na manhã de ontem na Câmara, durante a entrega da prestação de contas da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), sob intervenção da pasta. Segundo ela, seria necessária autorização da assessoria de comunicação do município para se pronunciar. 

Mais dificuldade – Mesmo com a tal autorização conseguida pela reportagem via telefone, a titular da pasta – talvez por falha na comunicação interna - se negou a atender a demanda. 

Questionamento - Servidor destacado para fazer a prestação de contas da Funsaud na Câmara de Dourados ficou sem fala ao ser bombardeado com questionamentos feitos pelo promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior e pela defensora pública Mariza Fátima Gonçalves. 

Silêncio - Para maioria das perguntas, alegava que só alguém da Secretaria Municipal de Saúde poderia esclarecer. Somente após segundos de silêncio, a própria secretária, Berenice de Oliveira Machado Souza, sentada na mesa do plenário, bem ao lado, manifestou-se, mas nem sempre conseguiu esclarecer com suas respostas.

Retorno – Quase quatro meses após deixar a Secretaria de Cultura alegando dedicação exclusiva a projetos pessoais, Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu, retornou à prefeitura para atuar na Funed (Fundação de Esportes de Dourados), nomeado como assessor de planejamento, com DGA-4. 

Atraso – A reunião entre governador e deputados pela manhã, atrasou em 1h30 o início da sessão ordinária de ontem na Assembleia. Na terça, os parlamentares também atrasaram as discussões devido a reunião com representantes da Energisa. 

*Colaborou André Bento

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aguardando filiação de Délia, Delcídio começa a traçar estratégia do PTB para 2020
Com salários defasados, servidores vão à Câmara por aumento no “teto” do Município
Deputado federal volta a atacar parlamentares da Assembleia de MS
Deputados do PT e PSL votam juntos em MS
Novo bloco formado na Câmara já tem cinco vereadores

Mais Lidas

ESTELIONATO
Suspeita de aplicar golpes em Dourados é presa na Paraíba
OPERAÇÃO PATRON
Dono de loja de importados na fronteira também é alvo de operação
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Ex esperou mulher chegar de curso para tentar matá-la no Estrela Verá
OPERAÇÃO PURIFICAÇÃO
Justiça Federal aceita denúncia contra cinco suspeitos de corrupção na Funsaud