Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Prestes a ser expulso, senador ignora partido e oficializa apoio a rival

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

14 setembro 2018 - 00h03

Descaso – Após encontrarem caixas com medicamentos danificadas por roedores em central de abastecimento e caos do Hospital da Vida, o Ministério Público agora investiga a ausência de profissionais no posto de saúde da Vila Rosa, em Dourados. E assim caminha a saúde pública do município. 

Visita – Mais um presidenciável é aguardado em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira pela manhã o candidato pelo MDB, Henrique Meirelles, desembarca em Campo Grande para cumprir agenda e falar com empresários. 

Passagem – Até o momento, quatro postulantes ao cargo ocupado hoje por Michel Temer passaram por MS após oficializada a campanha. Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo).

Ué? – Buscando uma vaga na Câmara dos Deputados pelo MDB, o deputado estadual George Takimoto participou no início da semana de reunião política com o candidato a reeleição e colega de Assembleia, Zé Teixeira (DEM). O encontro contou ainda com a presença do ex-prefeito de Dourados e vice na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB), Murilo Zauith (DEM).

Silêncio – Por falar em Zé Teixeira (DEM), em mais uma sessão esvaziada da Assembleia de MS, nada se comentou sobre a Operação Vostok em plenário. Oposição e situação silenciaram sobre o assunto. 

Vago – O deputado em questão, preso na quarta-feira pela manhã em Campo Grande, ocupava a cadeira de 1º secretário da Casa e não foi substituído por ninguém até o momento.

Segurança – Tropas federais serão disponibilizadas para acompanhar as eleições em quatro municípios de Mato Grosso do Sul. Após pedido do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Ponta Porã, Paranhos, Amambai e Caarapó receberão reforço na segurança pública. 

Senado – Em processo de expulsão do PRB por subir no palanque do PSDB, o senador Pedro Chaves, que desistiu de disputar a reeleição, declarou apoio ao ex-secretário de Infraestrutura do governo Reinaldo Azambuja e candidato ao Senado, Marcelo Miglioli. 

Prestação – A Justiça Eleitoral divulga a partir de amanhã a prestação de contas parcial dos candidatos nas eleições deste ano, desde a data início da campanha, 16 de agosto, até 8 de setembro.

Agenda – Douradense empossado como ministro da Educação interino, Henrique Sartori, desembarca hoje no município para visitar o campus do Instituto Federal e inaugurar a Casa da Gestante, no Hospital Universitário.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputados federais de MS custaram mais de R$ 5,7 milhões em 2019
MP nega arquivamento de Inquérito que apura falta de médicos nos postos de saúde
Derrotado nas urnas em 2016 cuidará de departamento em Dourados
De olho na prefeitura, deputado diz que não há convite do DEM a Délia
Com reforma ainda no papel, município enfrenta insatisfação de servidores

Mais Lidas

TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
CLONE
Veículo roubado no Brasil é recuperado com deputado paraguaio