quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Pressão popular deve ser mantida para Câmara cassar vereadores

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

19 março 2019 - 00h03

Bronca – Torcedores do Sete de Setembro prometem cobrar o poder público pela liberação do estádio Douradão. A medida serve para pressionar prefeitura e vereadores, além do Ministério Público, para que algo seja feito e o estádio possa receber as partidas eliminatórias do time no Estadual. 

Viagem – Em 2019, a ‘casa’ do Sete - e também do Operário, que acabou rebaixado -, vem sendo o estádio Chavinha, em Itaporã. Na cidade vizinha, o poder público não poupou esforços para a liberação do campo, o problema é que os torcedores devem se unir em caravanas e se deslocar até o município, distante aproximadamente 17km.

Inquérito – O Ministério Público Estadual apura a carência de estrutura material e humana do Núcleo Regional de Saúde em Dourados. Conforme as investigações, o número de servidores no local é pequeno, falta um sistema informatizado próprio e o prédio está comprometido por infiltrações e pintura deteriorada. 

Segue – Com as deliberações pelos prosseguimentos dos processos que pedem a cassação de quatro vereadores por parte das duas comissões que ainda restavam, a votação pela perda ou não de mandato de Idenor Machado (PSDB), Denize Portollan (PR), Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM), todos citados em escândalos de corrupção em Dourados, deve acontecer em meados de maio. 

Número – Para ocorrer a cassação dos mandatos do ‘quarteto’, serão necessários, para cada processo, 13 dos 19 votos na Casa. Hoje, ao que tudo indica diante dos posicionamentos de cada parlamentar, não há números para que isso ocorra, então, como aconteceu na semana passada quando o pedido de arquivamento de duas investigações foi rejeitado, será necessário a ‘pressão popular’. 

Banquete – Ao lado de Jair Bolsonaro (PSL), Tereza Cristina (DEM-MS), da Agricultura, esteve entre os ministros e que se fartaram no sábado, de um churrasco oferecido na residência oficial do presidente Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). A medida seria, conforme o próprio Maia, uma forma de “melhorar o diálogo” entre os poderes, às vésperas do debate pela Reforma da Previdência. 

Onda – O comediante Murilo Couto se apresentou no final de semana em Dourados e atraiu grande público ao Teatro Municipal. Porém, antes de subir ao palco, o rapaz usou algumas particularidades da cidade e criou e postou um ‘hit’ falando da cidade em suas redes sociais. 

Buracos – “Dourados, Dourados, Dourados, fico impressionado, carro estacionado, dentro dos buracos”, canta em uma das partes da música. No vídeo [veja abaixo], ele também cita indígenas e faz menção pejorativa à Vila Cachoeirinha. 

Previsão? – Pelo visto a prefeita Délia Razuk (PR) deve passar poucos dias na cidade onde administra. Em vídeo publicado em sua rede social, a chefe do Executivo aparece ao lado da secretária de Obras Públicas, Marise Biachi, e a questiona se ela ‘prevê alguma urgência’ para a realização do tapa-buracos nas ruas de Dourados. 

Enquete – Grande maioria dos quase 1,8 mil internautas que participaram da enquete proposta pelo Dourados News são contra o aumento dos expedientes nas repartições públicas estaduais e municipais. A opção foi escolhida por 67,13%, enquanto 32,87% se posicionaram favoráveis. Atualmente, boa parte desses órgãos funciona entre 7h30 e 13h30.

 


Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta