Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

09 dezembro 2019 - 00h05

Discussão – O deputado federal Loester Trutis (PSL) trocou acusações com o colega de partido Filipe Barros (PSL/PR) pelas redes sociais e afirmou que não saíra da atual legenda para se filiar ao Aliança Brasil, criado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Justificativa – Diretamente, o parlamentar sul-mato-grossense justificou a negativa da troca de partido por não concordar com a presença do filho de Bolsonaro, Flávio, e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, na sigla. O último é investigado por suposto envolvimento em candidaturas laranjas nas eleições de 2018.

Energisa – A CPI que apura supostas irregularidades nas contas de energia dos consumidores sul-mato-grossenses deve fazer a última reunião antes do recesso no dia 18 de dezembro. O encontro ocorre das 14h às 17h no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia. 

Eleições – O ex-senador e presidente estadual do PTB, Delcidio do Amaral, traçou meta para o partido nas eleições municipais do ano que vem. A intenção do ex-articulador do governo Dilma Rousseff (PT) é eleger 70 vereadores e entre 12 e 15 prefeitos em Mato Grosso do Sul. 

Luto – A prefeitura de Dourados decretou luto oficial de três dias pela morte do maestro Adilvo Mazzini, ocorrida no dia 5 de dezembro. O decreto foi publicado pela prefeita Délia Razuk na edição suplementar de sexta-feira do Diário Oficial do Município “Considerando os relevantes serviços prestados à Comunidade Douradense”.

Na mira – Investigado pela Polícia Federal e preso desde o início de novembro dentro da segunda fase da Operação Purificação, o ex-secretário Municipal de Saúde, Renato Garcez de Oliveira Vidigal é alvo agora de comissão permanente sindicante e processante da prefeitura. 

Motivo – Conforme resolução publicada pela secretária Municipal de Administração, Elaine Terezinha Boschetti Trota, foi instaurado processo administrativo disciplinar para apurar possíveis irregularidades administrativas pelo ex-secretário e ex-coordenador do Samu. Vidigal é médico generalista de carreira, lotado na Secretaria de Saúde. 

Paralisação – Educadores da Rede Municipal de Ensino prometem paralisar as atividades na manhã desta segunda-feira em protesto contra o ‘fatiamento’ salarial de servidores da pasta. Um ato está agendado para as 8h em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições já movimentam bastidores em Dourados
Deputados reeleitos por MS foram os que mais gastaram na Câmara
MP pode arquivar dois processos sigilosos em Dourados
Nada de novo da União em relação aos conflitos por terra em MS
Eleitorado feminino em Dourados já supera em 10 mil os homens

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista bate em caminhão da coleta de lixo e fica em estado gravíssimo
MS
Homem é acusado de colocar sedativo no leite para abusar de enteada
DOURADOS
Designação para escolas e Ceim’s acontece neste sábado
DOURADOS
Carros com som alto e na contramão levam Guarda a dois motoristas bêbados