Menu
Busca domingo, 21 de julho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Prefeitura é cobrada até por aliados por suspensão da Festa do Peixe

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 abril 2019 - 00h04

Prazo – O MPE (Ministério Público Estadual) prorrogou o prazo do Inquérito Civil instaurado pela 16ª promotoria de Justiça de Dourados que investiga suposta ocultação de vagas puras na Rede Municipal de Ensino em mais 180 dias. O processo entrará na pauta do órgão para ser analisado no dia 16 de abril. 

Alvos – São alvos na ação a ex-secretária de Educação e vereadora afastada judicialmente Denize Portollan (PR) e a prefeita Délia Razuk (PR). Denize foi presa no dia 31 de outubro na Operação Pregão, que apura esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Fazenda e Departamento de Licitações. 

Denúncia – A situação de Denize e mais 13 envolvidos dentro da mesma operação se complicou inda mais após a Justiça aceitar denúncia feita pelo Ministério Público Estadual na área cível. Todos viraram réus no processo recentemente. 

Bronca – Por falar em licitações, o vereador Juarez de Oliveira (MDB), membro da base aliada da prefeita Délia Razuk, levantou da cadeira e esbravejou na Tribuna durante a sessão de segunda-feira na Câmara de Vereadores. O motivo, a suspensão da Festa do Peixe anunciada na sexta-feira passada pelo Município.

Mais bronca – O parlamentar chamou o departamento responsável pelas licitações de incompetente. “Nossa licitação é uma vergonha para o povo de Dourados”. E continuou, “não temos esporte, não temos cultura e agora não temos a Festa do Peixe”. 

Também cobrou – Outro vereador do time de Délia, Jânio Miguel (PR), também se mostrou descontente com o fato e cobrou do município pela não realização da festa. 

Vacina – A vacinação contra a Influenza para os chamados grupos de risco começa hoje em todo o Brasil, mas, em Dourados, a imunização terá início apenas na próxima segunda-feira. Os postos da cidade começam a receber as doses que serão aplicadas à população nesta quarta.

Convite – O vereador Sérgio Nogueira convidou o colega de Casa, Olavo Sul (Patriota), para mudar de lado e integrar o PSDB visando as eleições do ano que vem. 

Picado – Convocado para depor na processante que pode resultar na própria cassação, o vereador afastado Cirilo Ramão (MDB) apresentou atestado por dengue e não compareceu ao encontro agendado para ontem. 

Presente – Quem também foi intimado – e compareceu – foi Pedro Pepa (DEM), que prestou depoimento à Comissão que o investiga e saiu logo em seguida da Casa de Leis. Ele negou qualquer participação no esquema de corrupção suspeito de fraudar os cofres públicos.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputados federais de MS custaram mais de R$ 5,7 milhões em 2019
MP nega arquivamento de Inquérito que apura falta de médicos nos postos de saúde
Derrotado nas urnas em 2016 cuidará de departamento em Dourados
De olho na prefeitura, deputado diz que não há convite do DEM a Délia
Com reforma ainda no papel, município enfrenta insatisfação de servidores

Mais Lidas

TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
DOURADOS
Jovem é preso por tráfico internacional na rodoviária