Menu
Busca sábado, 16 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Prefeita desconversa sobre reeleição e novo partido

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

03 setembro 2019 - 00h04

Temendo – Candidato de primeira viagem nas eleições passadas que não conseguiu se eleger e ‘culpou’ outros partidos para o próprio insucesso, agora, tem temido a entrada de pessoa com potencial de voto em sua sigla, com receio de lhe deixar mais uma vez a ver navios na vida pública. 

Nomeações – O entra e sai de vereadores na Câmara de Dourados tem deixado dezenas de comissionados nos gabinetes em ‘saia justa’. Nomeados e exonerados a qualquer momento, não sabem onde estarão no dia seguinte. 

Zeloso – Possivelmente instruído para não se ‘afobar’ e buscar reaver seu mandato, como fizeram Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), o vereador afastado judicialmente Idenor Machado (PSDB) viu de camarote a prisão dos dois colegas de Casa que insistiram em retornar ao Legislativo. 

Eleição – O PT vai eleger o novo diretório municipal do partido em Dourados no domingo, durante evento agendado para a Câmara de Vereadores. A votação, em chapa única, ocorre entre as 9h e 17h e os filiados precisam apresentar documento com foto. 

Consenso – Na maior cidade do interior sul-mato-grossense, o PT terá o professor João Carlos de Souza no comando. Atualmente o partido é presidido a nível local pelo assessor parlamentar Natal Ortega. 

App – Dez dias após entrar em vigor o decreto municipal que proíbe motoristas de aplicativos de trafegarem com identificações em seus veículos, a Agetran ainda não registrou flagrantes desses casos em Dourados. 

Ruído– Após confirmação de mudanças na Fazenda, incluindo a demissão de toda a equipe do ex-secretário Paulo César Nogueira Júnior, a prefeita Délia Razuk (sem partido) negou desavenças entre o secretariado, mesmo com a confirmação do seu articulador, Celso Schuc, sobre mal-estar ocorrido durante reunião semanal no gabinete da chefe do Executivo. 

Enquete – Maioria dos internautas que responderam enquete feita pelo Dourados News são favoráveis à proibição do consumo de narguilé em locais públicos no município. A opção foi escolhida por 82,06% dos 853 votantes. Já 17,94% não querem o impedimento. 

Mistério – A prefeita Délia Razuk ainda faz mistério sobre o novo partido a qual se filiará. Ontem, durante a abertura da Semana da Pátria, na Praça Antônio João, ela desconversou sobre o assunto e ainda afirmou não pensar nas eleições do ano que vem. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputados do PT e PSL votam juntos em MS
Novo bloco formado na Câmara já tem cinco vereadores
Escudeiro fiel, Marun diz que ainda tem falado com Temer
CPI que gerou polêmica pode ser instaurada ainda esta semana
Debutantes na AL e Congresso travam ‘arranca-rabo’ virtual

Mais Lidas

MARACAJU
Homem tenta fugir da polícia, capota carro com quase 1t de maconha e morre
DOURADOS
Vítima persegue suspeitos e homem é preso acusado de furto
INFORME PUBLICITÁRIO
‘Senhoritta’ terá feijoada na telha para 4 pessoas com chopp e caipirinha em dobro no feriado
CAMPO GRANDE
Mulheres fecham terminal e Guarda Municipal usa spray de pimenta para conter protesto