Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Praça bem iluminada leva populares a lembrarem dos bairros

Comentários, críticas ou sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 dezembro 2018 - 23h05

Time – Secretariado da prefeita Délia Razuk (PR) esteve em peso durante a cerimonia de acendimento das luzes de Natal, realizado na noite de sábado, na Praça Antônio João.

Corneta – O evento, denominado Natal para Todos – Dourados Brilha , começou pouco depois das 20h30, teve cerimonia simples e rápida até a queima de fogos para a praça ‘brilhar’. Em meio aquela quantidade de lâmpadas, populares aproveitaram para ‘cornetar’ a prefeitura em relação a falta de iluminação nos bairros.

Timidez – Antes do encerramento, público que ainda estava próximo ao palanque de autoridades na praça foram convidados a cantar ‘parabéns pra você’ à prefeita Délia Razuk, mas as palmas e canto saíram tímidos.

Justificativa – Termina na quinta-feira o prazo para aqueles eleitores que não votaram no dia 7 de outubro apresentar à Justiça a justificativa do não comparecimento às urnas no primeiro turno.

Legislativo – Deve sair essa semana o nome escolhido pelo PSDB para disputar e, provavelmente presidir a Assembleia Legislativa entre os anos de 2019 e 2020. Atualmente Júnior Mochi (MDB) comanda a Casa.

Folga – Se todos os 16 deputados estaduais eleitos pela coligação que reelegeu Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo apoiarem o mandato tucano na Assembleia, a vitória tucana está mais do que desenhada.

Câmara – Já em Dourados, a expectativa é que a nova composição da Mesa Diretora da Câmara seja escolhida pelos 19 vereadores ainda esta semana, conforme o regimento interno da Casa.

Médicos – Está previsto para hoje a apresentação e início dos trabalhos dos 10 novos médicos responsáveis em suprir as vagas deixadas por cubanos no programa Mais Médicos, em Dourados.

Whats – A Assembleia Legislativa de MS lançou serviço de disparo de mensagens através do aplicativo WhatsApp. O objetivo principal é divulgar os trabalhos da Casa, mas também um ‘prato cheio’ para atingir o eleitorado em época de campanha.

Corrupção – Nem mesmo a quantidade de operações e prisões envolvendo agentes públicos em Mato Grosso do Sul e outros Estados do país têm amedrontado agentes públicos e também ligados à iniciativa privada de continuar fazendo falcatruas para o enriquecimento ilícito. Só na semana passada, em MS foram três operações.

Terno – Eleitos em outubro já começam a encomendar os trajes de gala para a diplomação que se aproxima. No dia 14 de dezembro receberão a documentação o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB), o vice Murilo Zauith (DEM), oito deputados federais, dois senadores e 24 deputados estaduais. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião para tratar cortes no aeroporto tem ‘sessão nostalgia’
Deputados federais de MS custaram mais de R$ 5,7 milhões em 2019
MP nega arquivamento de Inquérito que apura falta de médicos nos postos de saúde
Derrotado nas urnas em 2016 cuidará de departamento em Dourados
De olho na prefeitura, deputado diz que não há convite do DEM a Délia

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163