Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Praça bem iluminada leva populares a lembrarem dos bairros

Comentários, críticas ou sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 dezembro 2018 - 23h05

Time – Secretariado da prefeita Délia Razuk (PR) esteve em peso durante a cerimonia de acendimento das luzes de Natal, realizado na noite de sábado, na Praça Antônio João.

Corneta – O evento, denominado Natal para Todos – Dourados Brilha , começou pouco depois das 20h30, teve cerimonia simples e rápida até a queima de fogos para a praça ‘brilhar’. Em meio aquela quantidade de lâmpadas, populares aproveitaram para ‘cornetar’ a prefeitura em relação a falta de iluminação nos bairros.

Timidez – Antes do encerramento, público que ainda estava próximo ao palanque de autoridades na praça foram convidados a cantar ‘parabéns pra você’ à prefeita Délia Razuk, mas as palmas e canto saíram tímidos.

Justificativa – Termina na quinta-feira o prazo para aqueles eleitores que não votaram no dia 7 de outubro apresentar à Justiça a justificativa do não comparecimento às urnas no primeiro turno.

Legislativo – Deve sair essa semana o nome escolhido pelo PSDB para disputar e, provavelmente presidir a Assembleia Legislativa entre os anos de 2019 e 2020. Atualmente Júnior Mochi (MDB) comanda a Casa.

Folga – Se todos os 16 deputados estaduais eleitos pela coligação que reelegeu Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo apoiarem o mandato tucano na Assembleia, a vitória tucana está mais do que desenhada.

Câmara – Já em Dourados, a expectativa é que a nova composição da Mesa Diretora da Câmara seja escolhida pelos 19 vereadores ainda esta semana, conforme o regimento interno da Casa.

Médicos – Está previsto para hoje a apresentação e início dos trabalhos dos 10 novos médicos responsáveis em suprir as vagas deixadas por cubanos no programa Mais Médicos, em Dourados.

Whats – A Assembleia Legislativa de MS lançou serviço de disparo de mensagens através do aplicativo WhatsApp. O objetivo principal é divulgar os trabalhos da Casa, mas também um ‘prato cheio’ para atingir o eleitorado em época de campanha.

Corrupção – Nem mesmo a quantidade de operações e prisões envolvendo agentes públicos em Mato Grosso do Sul e outros Estados do país têm amedrontado agentes públicos e também ligados à iniciativa privada de continuar fazendo falcatruas para o enriquecimento ilícito. Só na semana passada, em MS foram três operações.

Terno – Eleitos em outubro já começam a encomendar os trajes de gala para a diplomação que se aproxima. No dia 14 de dezembro receberão a documentação o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB), o vice Murilo Zauith (DEM), oito deputados federais, dois senadores e 24 deputados estaduais. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Relator e presidente de processante vão contra a própria decisão
Após salvar investigados de cassação, base deve votar pela perda de mandato de Idenor
Relação entre vereadores “azeda” após absolvições e oposição estuda CPI com relatórios da CGU
Pepa e Idenor devem ter o mesmo destino de Cirilo: absolvição
Pepa e Cirilo serão absolvidos por quem?

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação