Menu
Busca sexta, 18 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Posse de Reinaldo tem ausências e torcida por secretariado

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 janeiro 2019 - 00h04

Presença - Apenas nove deputados estaduais com mandato até 31 de janeiro estiveram na sessão solene que empossou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para o segundo ciclo. Amigo pessoal do chefe do Executivo e 1º Secretário da Mesa Diretora, deputado Zé Teixeira (DEM), foi uma das ausências. 

Ausentes - A prefeita Délia Razuk (PR) não participou da cerimônia de posse do governador Reinaldo Azambuja. O filho dela, deputado estadual eleito, Neno Razuk, também esteve ausente.

BBB - A ex-BBB Priscilla Pires marcou presença na Assembleia na tarde de ontem. Após a segunda colocação no reality show, no ano de 2009, ela passou a investir na carreira política logo depois de se tornar conhecida nacionalmente.

Mais BBB - Priscila chegou a colocar o nome à disposição pelo PT do B, em 2011, para tentar uma vaga na Câmara da Capital, porém, desistiu da ideia após seu filho nascer. Em 2016, no MDB, ela finalmente entrou na disputa pelo cargo, porém, sem sucesso, conquistando apenas 691 votos. 

Agenda- Empossado secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB) disse que aguarda um contato da prefeita Délia Razuk (PR) para tratar da problemática do município, Segundo o novo titular da pasta, a intenção é trabalhar com a regionalização da saúde pública para desafogar os atendimentos principalmente em Dourados e Campo Grande. 

Dobradinha - O presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM), esteve na Assembleia e sentou bem próximo do ainda colega de Casa, Marçal Filho (PSDB), que assume cargo de deputado estadual em 1º de fevereiro. Os dois andam bem ‘afinados’, principalmente após a eleição da Mesa Diretora. 

Selfie - Alan ainda chamou Marçal para uma selfie próximo a área reservada para a imprensa e brincou. “Já que vamos fazer a dobradinha”, disse, em relação a nota publicada Na Lata! na sexta-feira passada sobre lideranças que enxergam com bons olhos uma disputa com Marçal e Alan, candidatos a prefeito e vice, em 2020. Já o futuro deputado despistou: “Não, essa foto é do deputado e o presidente da Câmara”.

Torcida - Na posse do secretariado, no Centro de Eventos Arquiteto Rubens Gil de Camilo, ainda na tarde de ontem, torcida é o que não faltou. Três nomes chamaram a atenção para a festa preparada por amigos e familiares, o de Elisa Cléia Pinheiro, da Sedhast, Carlos Alberto de Assis, da Secretaria de Gabinete de Governo e o novo secretário de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Detonados por viagem à China, parlamentares de MS respondem 'guru' de Bolsonaro
Vereador tentou entrar na Câmara fora do expediente e acabou barrado
Gestão sem rumo: Délia tem quase metade do secretariado de interinos
Lentidão da prefeitura atrapalha conscientização da população
Ex-secretário nos anos 1980 pode assumir Planejamento de Dourados

Mais Lidas

VINGANÇA
Após execução, fronteira entra em alerta para “guerra sangrenta” por domínio do tráfico
FRONTEIRA
Ex-candidato a prefeito, tio de narcotraficante é executado em Ponta Porã
DOURADOS
Homem danifica carro por vingança em estacionamento de hipermercado e acaba preso
PARANHOS
Operação contra traficantes que abasteciam morros cariocas prende dois em MS