Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Parlamentares de MS apelam às redes sociais e pedem voto para prêmio

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

23 agosto 2019 - 00h04

Cornetada – A proposição do deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) que resultou em homenagem a influenciadores digitais na noite de ontem na Assembleia Legislativa foi ‘cornetada’ pelo deputado federal Loester Trutis (PSL/MS). Como fez recentemente com vereadores da Capital, ele usou as redes sociais para criticar a ação do parlamentar. 

Questionou – Em seu Facebook, Trutis realizou diversos questionamentos sobre essas homenagens. “O que você, que paga um dos IPTU’s mais caros do país, acha que os vereadores devem fazer com essas moções? E os deputados? Que não lutam pelos professores e gastam seu ICMS com que? (sic)”. 

Homenagem – Ex-prefeito de Dourados, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) recebeu título de Cidadão Campo-grandense na noite de quarta-feira, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores da Capital. 

Voto – Nove parlamentares sul-mato-grossenses no Congresso Nacional foram indicados a participar do prêmio de melhores políticos do ano, no Senado e Câmara dos Deputados, promovido pelo portal Congresso em Foco. São os três senadores e seis deputados federais que tem usado as redes sociais para pedir voto aos internautas.

Quem? – Senadores que concorrem são Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL) – que tem até impulsionado postagem sobre o assunto no Facebook -, além de Bia Cavassa (PSDB), Rose Modesto (PSDB), Fábio Trad (PSD), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Ovando (PSL) e Loester Trutis (PSL).  

Fora – Os dois únicos que não entraram na ‘briga’ são o deputado de primeiro mandato Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT). A votação na internet segue até 31 de agosto e os vencedores anunciados em 19 de setembro. 

Novela – Anunciado no primeiro plano de governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) a implantação da Ceasa em Dourados parece começar a tomar forma diante da autorização para abertura de licitação visando a contratação de empresa para elaboração de projeto executivo da obra de acesso ao local. 

Saidinha – PEC (Projeto de Emenda Constitucional) aprovado em primeira discussão na sessão de ontem da Assembleia Legislativa tira a necessidade, por parte da Casa, de aprovar viagens do governador que não ultrapassem 15 dias. Atualmente a autorização se faz quando o período ausente ultrapasse 10 dias. 

Lombadas – O desligamento das lombadas eletrônicas em Dourados ainda é visto com desconfiança por motoristas e motociclistas. Com os equipamentos fora de funcionamento após rompimento do Estado com a empresa responsável, os condutores ainda pisam no freio para passar nesses radares. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Chapa esquenta” durante sessão e deputados têm debates acalorados na ALMS
Após agenda cancelada, ministro deve vir a Dourados em outubro
Deputado pode estar voltando para "antiga casa"
Aos poucos, estratégias são montadas visando 2020 e 22
Dois meses após pedir demissão, secretário continua no cargo

Mais Lidas

DOURADOS
De assaltante frustrado a autor de furto, jovem agora é apontado como assassino frio e cruel
DOURADOS
“Terror”: Empresário foi agredido e ameaçado de morte durante roubo de joias
CRIME BRUTAL
Após matar pai e filho, assassino arrancou cérebro de menor e manteve fogo aceso para queimar corpos
DOURADOS
Interno foge da PED durante trabalho de manutenção