Menu
Busca terça, 18 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Parlamentares de MS apelam às redes sociais e pedem voto para prêmio

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

23 agosto 2019 - 00h04

Cornetada – A proposição do deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) que resultou em homenagem a influenciadores digitais na noite de ontem na Assembleia Legislativa foi ‘cornetada’ pelo deputado federal Loester Trutis (PSL/MS). Como fez recentemente com vereadores da Capital, ele usou as redes sociais para criticar a ação do parlamentar. 

Questionou – Em seu Facebook, Trutis realizou diversos questionamentos sobre essas homenagens. “O que você, que paga um dos IPTU’s mais caros do país, acha que os vereadores devem fazer com essas moções? E os deputados? Que não lutam pelos professores e gastam seu ICMS com que? (sic)”. 

Homenagem – Ex-prefeito de Dourados, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) recebeu título de Cidadão Campo-grandense na noite de quarta-feira, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores da Capital. 

Voto – Nove parlamentares sul-mato-grossenses no Congresso Nacional foram indicados a participar do prêmio de melhores políticos do ano, no Senado e Câmara dos Deputados, promovido pelo portal Congresso em Foco. São os três senadores e seis deputados federais que tem usado as redes sociais para pedir voto aos internautas.

Quem? – Senadores que concorrem são Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL) – que tem até impulsionado postagem sobre o assunto no Facebook -, além de Bia Cavassa (PSDB), Rose Modesto (PSDB), Fábio Trad (PSD), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Ovando (PSL) e Loester Trutis (PSL).  

Fora – Os dois únicos que não entraram na ‘briga’ são o deputado de primeiro mandato Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT). A votação na internet segue até 31 de agosto e os vencedores anunciados em 19 de setembro. 

Novela – Anunciado no primeiro plano de governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) a implantação da Ceasa em Dourados parece começar a tomar forma diante da autorização para abertura de licitação visando a contratação de empresa para elaboração de projeto executivo da obra de acesso ao local. 

Saidinha – PEC (Projeto de Emenda Constitucional) aprovado em primeira discussão na sessão de ontem da Assembleia Legislativa tira a necessidade, por parte da Casa, de aprovar viagens do governador que não ultrapassem 15 dias. Atualmente a autorização se faz quando o período ausente ultrapasse 10 dias. 

Lombadas – O desligamento das lombadas eletrônicas em Dourados ainda é visto com desconfiança por motoristas e motociclistas. Com os equipamentos fora de funcionamento após rompimento do Estado com a empresa responsável, os condutores ainda pisam no freio para passar nesses radares. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Antes de motim, MP abriu procedimento para acompanhar políticas públicas na Unei
Deputado “lança” colega à prefeitura em evento com ministra
Após tweet publicitado, Moro é cobrado por violência na fronteira
Manutenção de voto evidencia saída de Alan Guedes do DEM
Vereadores investigados por corrupção devem se salvar mais uma vez

Mais Lidas

DOURADOS
Ferido com tiro no peito, entregador chega pilotando moto na UPA
DOURADOS
Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia
DOURADOS
VÍDEO: Internos 'batem grade' e queimam colchões em princípio de rebelião na Unei
FRONTEIRA
Festa termina com aniversariante e convidado assassinados por pistoleiros