Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Saúde

Fernanda Viana

Pais, não superalimentem seus filhos

E-mail: contatonutrifernanda@gmail.com

04 março 2019 - 00h03

Não superalimentar seu filho significa não insistir em alimentar o seu filho com uma quantidade de alimento superior a necessidade ou o que ele consegue comer. 

Alimentá-lo sem ele pedir ou mostrar qualquer sinal de fome. 

Citamos dois exemplos de superalimentação infantil, primeira: a falta de informação sobre horários, qualidade e quantidade das refeições, ou seja, para uma boa saúde é fundamental a criança ter rotina de alimentação e atividades, com horários, e programação alimentar, física e de estudos.

A segunda, é a forma de recompensa pela ausência devida a rotina de trabalho. Não recompense sua ausência com guloseimas ou deixando a criança fazer o que ela quer e na hora que ela quer, fazendo isso, os pais podem estar tornando seus filhos futuramente uma criança com sobrepeso e consequentemente um adulto obeso e sem limites.

É importante ressaltar que a demora ou recusa para comer pode ter vários motivos, mas os pais não devem fazer do momento (refeição) um grande evento. Muitas crianças descobrem que protelar a refeição significa mais tempo com os pais. O momento precisa ser natural, e ela deve comer com tranquilidade junto com a família.

Vale destacar sobre a importância em não exagerar na quantidade de comida no prato e nos lanchinhos antes das principais refeições. Depende da idade, há pais que, ao invés de fazer uma mamadeira com somente leite, não, ainda colocam maçã, banana, cereais e açúcar o que faz com que a criança fique saciada. Não exagere na quantidade de comida no prato do seu filho. O estômago da criança não tem a mesma capacidade do adulto. E não superalimente o pequeno antes das refeições.

Dica: Não faça a criança comer à força. Esse método pode prejudicá-la. Quem gosta de fazer algo sob ameaça? Então, ao invés de ela comer, pode ocorrer o contrário. 

Especialização em Nutrição Esportiva, Terapia Nutricional, Nutrição Clínica e Fitoterapia - CRN3 27940. Escreve para o Dourados News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Como escolher o queijo mais saudável?
Açúcar escondido: como identificar no rótulo outros nomes para esse ingrediente?
Dormir pouco pode ser o culpado por fazer você engordar
Cálcio não deve ser esquecido em nenhuma fase da vida
Os segredos por trás dos prazeres do chocolate

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação
DOURADOS
Délia decreta estado de emergência por desmoronamento na Presidente Vargas