Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Novo bloco formado na Câmara já tem cinco vereadores

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 novembro 2019 - 00h04

Tiete – O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, tem aproveitado não só o luxo concedido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) durante viagem à Ásia como chefe de delegação, mas também a presença ao lado de atletas e ex-atletas para tietar. Ontem, o mandatário do futebol sul-mato-grossense ‘disparou’ selfie ao lado do ex-meia Juninho Paulista, atualmente coordenador da seleção.

Viagem – Cezário embarcou com a direção da CBF após ser anunciado, no final de outubro, como responsável pela delegação. E enquanto aparenta certo prestígio em meio a cartolagem, vê os campeonatos profissionais organizados pela Federação a qual representa se afundando ano a ano.

Arquivamento – Inquérito Civil datado do ano passado apurando uma possível desvinculação das receitas do Fundo Municipal do Meio Ambiente para outros fins, em Dourados, deve ser arquivado nos próximos dias. 

Bloco – O vereador Cido Medeiros (DEM) ingressou, na sessão de segunda-feira, no chamado ‘bloco independente’, formado há pouco mais de um mês na Câmara de Dourados. O parlamentar se junta ao grupo composto com Silas Zanata (Cidadania), Juarez de Oliveira (MDB), Romualdo Ramin (PDT) e Carlito do Gás (Patriota).

Independente – Com a iniciativa dos parlamentares, a base aliada da prefeita Délia Razuk sai, em termos, enfraquecida, já que na maioria das ações do grupo sempre foi favorável aos encaminhamentos do governo municipal.  

Forças – A Casa mantém agora três blocos em composição. Além do citado, a base aliada é formada por Bebeto (PL), Junior Rodrigues (PL), Jânio Miguel (PL), Idenor Machado (PSDB), Pedro Pepa (DEM), Maurício Lemes (PSB), Braz Melo (PSC) e Cirilo Ramão (MDB). Já a oposição, anteriormente autodenominada independente, tem como integrantes Madson Valente (DEM), Daniela Hall (PSD), Elias Ishy (PT), Olavo Sul (Patriota), Alan Guedes (DEM) e Sérgio Nogueira (PSDB).

Energisa – A Assembleia Legislativa anunciou ontem a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os valores aplicados pela Energisa nas contas dos consumidores de Mato Grosso do Sul. Agora, os parlamentares terão quatro meses para apresentar parecer sobre o caso. 

Parada – Resta saber se os legisladores irão manter a força-tarefa ao longo do recesso parlamentar, ou paralisarão as atividades para retornar no ano seguinte. As ações na Casa devem ocorrer até o dia 19 de dezembro. 

Mantido – Uma semana após ser preso na 2ª fase da Operação Purificação, o ex-secretário de Saúde de Dourados, Renato Vidigal, permanece nomeado no Município como coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Batente – Enquanto algumas pastas utilizam de blindagem excessiva, o secretário Municipal de Agricultura Familiar, Junior Bitencourt, tem usado bem as ferramentas digitais para mostrar os trabalhos desenvolvidos por ele no cargo. Diariamente o titular abastece seus contatos com informações sobre ações desenvolvidas em seu expediente dando transparência no emprego dos recursos públicos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados