Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Mudança não implica em perda de apoio, mas Délia fica sem correligionário na Câmara

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

20 setembro 2019 - 00h04

Caminhando – Um mês após retomar seu mandato por decisão da Justiça, o vereador Braz Melo (PSC), segue ‘correndo atrás do tempo perdido’ para dar sequência aos trabalhos na Câmara de Vereadores de Dourados. 

Paz – O parlamentar, em passagem pelo Dourados News, comentou rapidamente sobre o clima de tranquilidade que retornou ao legislativo local após ‘trovoadas’ recentes. “Está tudo bem, tudo tranquilo”, se limitou a dizer o ex-prefeito. 

Audiência – Braz e o colega de Casa, Jânio Miguel (PL), são propositores de Audiência Pública que tratará sobre melhorias para os moradores da região do entorno da BR-463, que acontece hoje, na Câmara, a partir das 18h30, com o tema BR-463 e os riscos na travessia da área urbana – Proposta de Segmento Crítico na BR-463 – Travessia Urbana da Cidade de Dourados’.

Trânsito – Como parte das celebrações sobre o Dia internacional de luta pelos direitos das pessoas com deficiência, portadores de necessidades especiais farão ação nesta manhã em frente a Praça Antônio João, onde serão colocadas cadeiras de rodas em vagas de estacionamento destinadas a veículos automotores. A medida é uma forma de protestar contra o desrespeito da população aos espaços destinados à essas pessoas. 

Movimentação – Ainda em relação ao trânsito, o conselho de leigos da Diocese de Dourados promete grande mobilização em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal) na próxima terça-feira, às 17h, como forma de chamar a atenção das autoridades sobre a urgência de melhorias na rua Coronel Ponciano, palco de vários acidentes com mortes no município. 

Prefeitura – Se em Dourados o nome do deputado estadual Renato Câmara é mais uma vez bem cotado pelo MDB para a disputa municipal que se avizinha, na Capital indefinições rondam a sigla, a pouco mais de um ano do pleito. Entre as lideranças do partido, o nome do ex-senador Waldemir Moka, derrotado nas urnas no ano passado, começa a ser bem falado. 
 
Zerado – Apesar da mudança de ares inicialmente não significar perda de apoio na Câmara de Dourados, a prefeita Délia Razuk, que se filiará ao PTB, não terá correligionários no Legislativo douradense. Antes no PL, antigo PR, por onde foi eleita, Délia possuía três membros da mesma legenda na Casa, Bebeto, Jânio Miguel e Junior Rodrigues. 

Agenda – O município de Bonito sediará entre a próxima quarta e quinta-feira os ministros da Agricultura dos países integrantes ao Brics, grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, para debater uso de tecnologias na agropecuária. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Relacionamento entre correligionários é cada vez pior
Sugestão de secretário pega mal dentro da prefeitura
Senadora volta a “ignorar” correligionários e mantém exposto racha no PSL de MS
Eleição para conselheiro tutelar tem tumulto e vereador hostilizado
Câmara deve voltar formação ‘quase original’ nos próximos dias

Mais Lidas

CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
DOURADOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte
MS
Idosa é atingida por jaca durante procissão e precisa ser socorrida