Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

MS deixará de ser ‘dividido’ e passará a ser ‘criado’

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 outubro 2019 - 00h04

Lançou – O vereador Juarez de Oliveira ‘lançou’ o deputado estadual Renato Câmara (MDB) pré-candidato à prefeitura de Dourados durante a sessão de segunda-feira. Reeleito à frente do diretório municipal do MDB, o parlamentar é um dos nomes fortes para a disputa em Dourados. 

Debate – O Republicanos realiza no próximo sábado, a partir das 8h, na Câmara de Dourados, encontro municipal para iniciar os debates internos sobre as eleições do ano que vem. O partido trabalha para lançar candidatura e um dos nomes fortes da legenda é do farmacêutico bioquímico Racib Panage Harb. 

Reunião – Seis procedimentos administrativos instaurados pela 17ª Promotoria de Justiça de Dourados – responsável pelos direitos humanos – estão na pauta da 33ª reunião ordinária do Conselho Superior do Ministério Público Estadual, agendada para 8 de outubro. Os assuntos estão relacionados a direitos dos idosos que não estariam sendo cumpridos no município.

Ausência – Recém encaminhados aos mandatos após prisões por descumprimento de medidas judiciais, os vereadores Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM) não compareceram na sessão de segunda na Câmara. 

Receio – Ambos ainda estão receosos quanto a redação do acórdão publicado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que não deixa claro as condições dos parlamentares no retorno ao legislativo. 

Faltas – Enquanto isso, Pepa e Cirilo não aparecem para trabalhar, como ocorreu também na manhã de ontem. Como são pagos [e muito bem, por sinal] com o dinheiro do contribuinte, poderiam renunciar a esses subsídios ao longo dos dias faltosos sem justificativa. 

Música – O vereador Maurício Lemes (PSB) apelou a sucessos dos Beatles para buscar convencer os colegas de Casa a aprovarem projetos de sua autoria homenageando três pessoas com nomes de locais públicos no município. As canções Pane Lane e Strawberry Fields Forever, foram usadas para ilustrar – como foi inspirada a letra da 2ª música – momentos da infância do parlamentar. 

Ato – Educadores da Rede Estadual de Ensino paralisam as atividades nesta quarta-feira em Dourados para protestar contra medidas tomadas pelo governo do Estado, entre elas, a isonomia salarial entre professores contratados e concursados, projeto que resultou em grande polêmica na Assembleia. Haverá concentração e panfletagem na Praça Antônio João, a partir das 8h.

Modificação – Deputados estaduais aprovaram ontem em 1ª discussão, o projeto de lei proposto pelo deputado João Henrique (PL) que muda a redação do anexo da Lei 3.945, que trata do dia 11 de outubro no calendário oficial sul-mato-grossense, alternando o termo ‘divisão do Estado de Mato Grosso do Sul’ para ‘criação do Estado de Mato Grosso do Sul’.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Favorável a ampliação enquanto vereadora, Délia agora quer diminuir perímetro urbano
Relacionamento entre correligionários é cada vez pior
Sugestão de secretário pega mal dentro da prefeitura
Senadora volta a “ignorar” correligionários e mantém exposto racha no PSL de MS
Eleição para conselheiro tutelar tem tumulto e vereador hostilizado

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda manda recolher modelos de espingardas que causaram morte de homem
CORUMBÁ
Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes
DOURADOS
Homem é espancado por grupo no Centro durante roubo
PEDRO JUAN
Motorista de aplicativo é morto com 15 tiros na fronteira