Menu
Busca sábado, 14 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

MP nega arquivamento de Inquérito que apura falta de médicos nos postos de saúde

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

18 julho 2019 - 00h03

Rejeitado – A promoção de arquivamento de um Inquérito Civil que tramita na 10ª Promotoria de Justiça de Dourados foi rejeitada pelo Conselho do MPE (Ministério Público Estadual). O processo, do ano passado, apura ausência de médicos na atenção básica de saúde do Município. 

Argumentação – De acordo com o Ministério Público Estadual, as diligências realizadas ao longo das investigações se mostraram insuficientes para esclarecimento e solução dos fatos apresentados, mantendo as investigações em andamento.

Cutucada – O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende (PSDB) não perdeu a oportunidade de, ao assumir temporariamente o cargo de deputado federal como primeiro suplente, alfinetar a bancada sul-mato-grossense e, de tabela, os eleitores da região de Dourados, que segundo ele, “perderam a representatividade no Congresso”.  

Suplência – Geraldo ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados por quatro mandatos consecutivos e ficou como primeiro suplente no pleito do ano passado, ao conquistar 61.675 votos para deputado federal. 

Mais nome – Filiado recentemente ao PRB, o farmacêutico bioquímico Racib Panage Harb foi indicado pelo presidente regional do partido, Wilton Acosta, como pré-candidato à disputa da prefeitura de Dourados nas eleições do ano que vem.

Dinheiro – Enquanto a falta de ação da bancada sul-mato-grossense empaca parte das obras de ampliação do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, com o corte de R$ 30 milhões em verbas públicas, na Capital, o Aeroporto Internacional terá, nesta manhã, ordem de serviço para reforma e modernização do terminal, no valor de quase R$ 40 milhões, assinadas pela Infraero. 

Topetudo – Figura pública que propagandeia ‘grande influência’ com importantíssima liderança a nível nacional, acredita ter o poder de definir o que pode, ou não, ser falado a seu respeito.

Eleições – O Solidariedade realiza encontro em Dourados amanhã, às 19h, no Jardim Oliveira 2. A ação terá a presença do presidente estadual da sigla, Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, vereador em Campo Grande. O partido elegeu dois deputados estaduais nas eleições de 2018 e não possui representantes na Câmara de Dourados. 

Funcionalismo – Efetivos municipais que tiveram parte do percentual de gratificações cortados voltaram a se sentir prejudicados após a prefeitura de Dourados divulgar o novo quadro salarial do Município, já com o reajuste de 4,17% publicado na edição de terça-feira do Diário Oficial.

Reclamação – Conforme esses trabalhadores, com a diminuição das gratificações aos responsáveis por setores específicos da atual gestão, muitos servidores estariam recebendo salários menores do que os pagos a comissionados lotados em DGA’s graúdos e com escolaridade inferior ao desses profissionais. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados