Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

MP arquiva duas investigações contra a prefeitura de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

18 abril 2019 - 00h03

Governo – Para conseguir a ajuda do Estado e solucionar o problema da avenida Presidente Vargas, praticamente engolida por uma cratera, a prefeita Délia Razuk (PR) terá que conversar muito ainda com o governo, conforme demonstrou reunião recente na Câmara.

Valores – Até porque o tempo e o dinheiro para a realização da manutenção e liberação da via ‘saltou’ de um dia para o outro. Se no começo estimava-se duas semanas para a finalização da obra na avenida, hoje já se fala em pelo menos três meses, além de investimentos de, no mínimo, meio milhão de reais com dispensa de licitação.  

Obras – Na verdade, das poucas obras impactantes hoje na cidade, nenhuma é feita com recursos do município, pelo contrário, são provenientes de verbas estaduais ou federais. Nem o investimento no tapa-buraco anunciado há semanas pela atual gestão saiu do papel. 

Máquinas – Observador chegou a comentar – e com razão - que, as únicas máquinas da prefeitura trabalhando em algo ‘grande’ na cidade estavam na Presidente Vargas, porém, nada mais vem sendo feito no local.  

Arquivamento – O Ministério Público Estadual arquivou os inquéritos civis apurando suspeita de irregularidades cometidas pelo Município de Dourados entre os anos de 2017 e 2018.

Quais? - Um deles tratava sobre escalonamento dos salários do funcionalismo entre o final de 2017 e início de 2018 e o outro que apurava a contratação de servidores comissionados em detrimento a aprovados em concurso para o cargo de arte educador. No entender do órgão, os dois processos foram regularizados. 

Efetivada – Após quase três meses como interina na Secretaria Municipal de Obras Públicas, Marise Aparecida Bianchi Maciel foi efetivada no cargo. O decreto foi publicado pela prefeita Délia Razuk (PR) no Diário Oficial de ontem.

Organização – Para não ficar no prejuízo com a suspensão da Festa do Peixe, piscicultores se uniram e venderão seus peixes numa espécie de feira montada no barracão da Seleta de Dourados. O espaço começa a funcionar hoje. 

Alternativa – Diante do iminente ‘racha’ pela presidência estadual do PSDB por parte dos deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto, o nome de Sérgio de Paula ganhou força para assumir o comando da sigla em Mato Grosso do Sul. Os tucanos buscam um nome de consenso para evitar disputas internas visando as eleições municipais. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Relator e presidente de processante vão contra a própria decisão
Após salvar investigados de cassação, base deve votar pela perda de mandato de Idenor
Relação entre vereadores “azeda” após absolvições e oposição estuda CPI com relatórios da CGU
Pepa e Idenor devem ter o mesmo destino de Cirilo: absolvição
Pepa e Cirilo serão absolvidos por quem?

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação