Menu
Busca sexta, 23 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

MP arquiva duas investigações contra a prefeitura de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

18 abril 2019 - 00h03

Governo – Para conseguir a ajuda do Estado e solucionar o problema da avenida Presidente Vargas, praticamente engolida por uma cratera, a prefeita Délia Razuk (PR) terá que conversar muito ainda com o governo, conforme demonstrou reunião recente na Câmara.

Valores – Até porque o tempo e o dinheiro para a realização da manutenção e liberação da via ‘saltou’ de um dia para o outro. Se no começo estimava-se duas semanas para a finalização da obra na avenida, hoje já se fala em pelo menos três meses, além de investimentos de, no mínimo, meio milhão de reais com dispensa de licitação.  

Obras – Na verdade, das poucas obras impactantes hoje na cidade, nenhuma é feita com recursos do município, pelo contrário, são provenientes de verbas estaduais ou federais. Nem o investimento no tapa-buraco anunciado há semanas pela atual gestão saiu do papel. 

Máquinas – Observador chegou a comentar – e com razão - que, as únicas máquinas da prefeitura trabalhando em algo ‘grande’ na cidade estavam na Presidente Vargas, porém, nada mais vem sendo feito no local.  

Arquivamento – O Ministério Público Estadual arquivou os inquéritos civis apurando suspeita de irregularidades cometidas pelo Município de Dourados entre os anos de 2017 e 2018.

Quais? - Um deles tratava sobre escalonamento dos salários do funcionalismo entre o final de 2017 e início de 2018 e o outro que apurava a contratação de servidores comissionados em detrimento a aprovados em concurso para o cargo de arte educador. No entender do órgão, os dois processos foram regularizados. 

Efetivada – Após quase três meses como interina na Secretaria Municipal de Obras Públicas, Marise Aparecida Bianchi Maciel foi efetivada no cargo. O decreto foi publicado pela prefeita Délia Razuk (PR) no Diário Oficial de ontem.

Organização – Para não ficar no prejuízo com a suspensão da Festa do Peixe, piscicultores se uniram e venderão seus peixes numa espécie de feira montada no barracão da Seleta de Dourados. O espaço começa a funcionar hoje. 

Alternativa – Diante do iminente ‘racha’ pela presidência estadual do PSDB por parte dos deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto, o nome de Sérgio de Paula ganhou força para assumir o comando da sigla em Mato Grosso do Sul. Os tucanos buscam um nome de consenso para evitar disputas internas visando as eleições municipais. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Parlamentares de MS apelam às redes sociais e pedem voto para prêmio
Ex-campeão do mundo é tietado por deputados durante entrega de Moção na ALMS
Torcida, desabafo e cobrança no retorno de vereadores à Câmara
Soraya transfere ‘culpa’ por corte de verbas do Aeroporto à prefeitura
Volta de ‘afastados’ deve salvar Júnior Rodrigues de cassação

Mais Lidas

TRÂNSITO
Empresa desliga mais de 30 lombadas eletrônicas em Dourados após rescisão contratual
Hospital da Vida
Ao MPE, médico relata confusão total de informações em plantão com morte
DOURADOS
Veículo é consumido pelas chamas no Água Boa; veja vídeo
CRIME ORGANIZADO
Operação contra o PCC cumpre 30 mandados de prisão em cidades de MS