Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

MP apura licitações firmadas pela Funsaud

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 agosto 2019 - 00h04

Funsaud – O Ministério Público Estadual instaurou Inquérito Civil para apurar processos licitatórios realizados pela Funsaud entre os anos de 2016 e 2018. Conforme o Diário Oficial do órgão, as supostas irregularidades foram detectadas no pregão presencial número 012/2018, processo de licitação 064/2018 e pregão presencial número 093/2016, processo de licitação 412/2016. 

Posicionamento – Após viralizar vídeo onde a cantora Gal Costa e o público presente no show realizado por ela no Festival de Inverno de Bonito aparecem criticando o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a prefeitura do município turístico emitiu nota repudiando a ação, afirmando não concordar com manifestações de lados políticos por artistas contratados e pagos com recursos públicos. 

Coro – Na ocasião, ela acompanhou coro realizado pela plateia com ofensas ao presidente no palco do Festival, o que, no entender da prefeitura, extrapolou os limites causando ‘desrespeito aos atuais governantes durante o evento’.

Outros – Essa não é a primeira vez que artistas fazem críticas ao ex-deputado federal e atual presidente. No ano passado, em Jardim durante encontro de motociclistas que tinha apoio do governo do Estado, o vocalista da banda Ira!, Nasi, soltou o verbo contra o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro, relembre

Retorno – Após polêmicas ao fim das atividades do semestre, deputados estaduais retornam do recesso parlamentar hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.  

Topete – Interino de importante pasta quis saber internamente como repórter conseguiu falar com titular que estava em viagem sobre assunto de interesse público. Talvez, ele mesmo pretendia receber os ‘louros’ pela informação repassada por quem realmente está no comando e com a ‘caneta’.

Multa – Quase dois meses após deixar a gestão do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas, a Gamp foi multada pela Vigilância Sanitária de Dourados em R$ 17,4 mil em três infrações referentes ao Código Sanitário de Mato Grosso do Sul.

Lilás – A prefeitura lança oficialmente as celebrações do Agosto Lilás na próxima terça-feira, às 8h, com uma palestra no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal). As ações fazem parte dos 13 anos de criação da Lei Maria da Penha e serão realizadas ao longo do mês em vários locais da cidade. 

Aeroporto – Passado o ‘oba-oba’ político e promessas de recuperação dos recursos contingenciados que seriam usados nas obras de verticalização do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, o assunto parece ter adormecido e nada de concreto apresentado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados