Aéreo – Em meio as incertezas sobre os investimentos de R$ 30 milhões do governo federal na construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, a empresa aérea Passaredo deve retornar no próximo mês a operar no município, hoje, atendido apenas pela Azul.
Folga – Titular de pasta não gostou de ser ‘incomodada’ por repórter na tarde de sábado. Ao receber ligação para solicitação de informação de utilidade pública e pertinente ao momento, foi direta: “não estou trabalhando hoje”.
Retorno – As atividades no Congresso Nacional retornaram ontem e a expectativa é que o polêmico projeto da Reforma da Previdência já seja analisado na Câmara dos Deputados, onde precisa ainda ser aprovado em 2ª votação, ainda ao longo desta semana.
Placar – Em Mato Grosso do Sul, o placar da votação é de 6 a 2 entre os parlamentares. Apenas Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT) se posicionaram contra a medida proposta pelo governo.
Quórum – Para que haja a nova votação da proposta, agora em segunda, são necessárias aos menos cinco sessões de intervalo uma da outra e até o momento apenas três ocorreram. Ontem, quando se previa um desses encontros, acabou não acontecendo por falta de quórum na Casa de Leis.
Sextou – O radialista e deputado estadual Marçal Filho (PSDB) apresentará o programa ‘Sextou’, da 94 FM, do interior do Shopping Avenida Center, em Dourados. A ação do parlamentar/comunicador faz parte das ações em comemoração ao Dia dos Pais no centro de compras.
Filiação – A presidente do PSL em Mato Grosso do Sul, senadora Soraya Thronicke, estará em Dourados pela primeira vez em agenda política após iniciar o seu mandato. Ela confirmou presença na cidade no próximo dia 17, para ato de filiação da legenda. O encontro ocorre as 8h30 na Câmara de Vereadores da cidade.
Biometria – Começou ontem o cadastramento biométrico obrigatório para eleitores de Dourados. A partir das eleições do ano que vem, o modelo de identificação através da biometria passa a ser exigido na cidade.
Enquete – Boa parte dos internautas – 54,45% dos 559 participantes - que responderam enquete proposta pelo Dourados News gostaram da liberação e limitação de R$ 500 para saques nas contas do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço). Já 49,55 não gostaram da medida.
Encontro – Os ministros Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina, da Saúde e Agricultura, respectivamente, tem sabatina agendada com a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, amanhã. A pauta, explicações das autorizações de produtos agrotóxicos por parte do governo.