Menu
Busca segunda, 19 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Mandetta e Tereza Cristina terão que dar explicações a deputados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 agosto 2019 - 00h04

Aéreo – Em meio as incertezas sobre os investimentos de R$ 30 milhões do governo federal na construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, a empresa aérea Passaredo deve retornar no próximo mês a operar no município, hoje, atendido apenas pela Azul. 

Folga – Titular de pasta não gostou de ser ‘incomodada’ por repórter na tarde de sábado. Ao receber ligação para solicitação de informação de utilidade pública e pertinente ao momento, foi direta: “não estou trabalhando hoje”.

Retorno – As atividades no Congresso Nacional retornaram ontem e a expectativa é que o polêmico projeto da Reforma da Previdência já seja analisado na Câmara dos Deputados, onde precisa ainda ser aprovado em 2ª votação, ainda ao longo desta semana. 

Placar – Em Mato Grosso do Sul, o placar da votação é de 6 a 2 entre os parlamentares. Apenas Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT) se posicionaram contra a medida proposta pelo governo. 

Quórum – Para que haja a nova votação da proposta, agora em segunda, são necessárias aos menos cinco sessões de intervalo uma da outra e até o momento apenas três ocorreram. Ontem, quando se previa um desses encontros, acabou não acontecendo por falta de quórum na Casa de Leis. 

Sextou – O radialista e deputado estadual Marçal Filho (PSDB) apresentará o programa ‘Sextou’, da 94 FM, do interior do Shopping Avenida Center, em Dourados. A ação do parlamentar/comunicador faz parte das ações em comemoração ao Dia dos Pais no centro de compras. 

Filiação – A presidente do PSL em Mato Grosso do Sul, senadora Soraya Thronicke, estará em Dourados pela primeira vez em agenda política após iniciar o seu mandato. Ela confirmou presença na cidade no próximo dia 17, para ato de filiação da legenda. O encontro ocorre as 8h30 na Câmara de Vereadores da cidade. 

Biometria – Começou ontem o cadastramento biométrico obrigatório para eleitores de Dourados. A partir das eleições do ano que vem, o modelo de identificação através da biometria passa a ser exigido na cidade. 

Enquete – Boa parte dos internautas – 54,45% dos 559 participantes - que responderam enquete proposta pelo Dourados News gostaram da liberação e limitação de R$ 500 para saques nas contas do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço). Já 49,55 não gostaram da medida. 

Encontro – Os ministros Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina, da Saúde e Agricultura, respectivamente, tem sabatina agendada com a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, amanhã. A pauta, explicações das autorizações de produtos agrotóxicos por parte do governo.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Volta de ‘afastados’ deve salvar Júnior Rodrigues de cassação
Deputado ‘culpa’ PCCR por caos econômico em Dourados
Vereador “cola” em diretor durante evento para sondar decreto
Servidores fazem pressão por CPI na Funsaud
Quase um mês após pedido de demissão, Délia não encontra substituto para Upiran

Mais Lidas

DOURADOS
Homem tem residência visitada por bandido e carro furtado
POLÍCIA
Homem é executado por pistoleiros em Ponta Porã
ACIDENTE
Carro na contramão bate em van da banda Sampa Crew e deixa 1 morto e vários feridos
DOURADOS
Polícia investiga causas de acidente com morte na BR-163