Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Mandetta e Tereza Cristina terão que dar explicações a deputados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 agosto 2019 - 00h04

Aéreo – Em meio as incertezas sobre os investimentos de R$ 30 milhões do governo federal na construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, a empresa aérea Passaredo deve retornar no próximo mês a operar no município, hoje, atendido apenas pela Azul. 

Folga – Titular de pasta não gostou de ser ‘incomodada’ por repórter na tarde de sábado. Ao receber ligação para solicitação de informação de utilidade pública e pertinente ao momento, foi direta: “não estou trabalhando hoje”.

Retorno – As atividades no Congresso Nacional retornaram ontem e a expectativa é que o polêmico projeto da Reforma da Previdência já seja analisado na Câmara dos Deputados, onde precisa ainda ser aprovado em 2ª votação, ainda ao longo desta semana. 

Placar – Em Mato Grosso do Sul, o placar da votação é de 6 a 2 entre os parlamentares. Apenas Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT) se posicionaram contra a medida proposta pelo governo. 

Quórum – Para que haja a nova votação da proposta, agora em segunda, são necessárias aos menos cinco sessões de intervalo uma da outra e até o momento apenas três ocorreram. Ontem, quando se previa um desses encontros, acabou não acontecendo por falta de quórum na Casa de Leis. 

Sextou – O radialista e deputado estadual Marçal Filho (PSDB) apresentará o programa ‘Sextou’, da 94 FM, do interior do Shopping Avenida Center, em Dourados. A ação do parlamentar/comunicador faz parte das ações em comemoração ao Dia dos Pais no centro de compras. 

Filiação – A presidente do PSL em Mato Grosso do Sul, senadora Soraya Thronicke, estará em Dourados pela primeira vez em agenda política após iniciar o seu mandato. Ela confirmou presença na cidade no próximo dia 17, para ato de filiação da legenda. O encontro ocorre as 8h30 na Câmara de Vereadores da cidade. 

Biometria – Começou ontem o cadastramento biométrico obrigatório para eleitores de Dourados. A partir das eleições do ano que vem, o modelo de identificação através da biometria passa a ser exigido na cidade. 

Enquete – Boa parte dos internautas – 54,45% dos 559 participantes - que responderam enquete proposta pelo Dourados News gostaram da liberação e limitação de R$ 500 para saques nas contas do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço). Já 49,55 não gostaram da medida. 

Encontro – Os ministros Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina, da Saúde e Agricultura, respectivamente, tem sabatina agendada com a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, amanhã. A pauta, explicações das autorizações de produtos agrotóxicos por parte do governo.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados