Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

“Fatiamento” de salário gera nova crise entre Délia e servidores

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

12 agosto 2019 - 00h04

Comissão – Dois senadores de Mato Grosso do Sul farão parte da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, Nelsinho Trad (PSD) e Simone Tebet (MDB). Entre as atribuições dessa comissão, está a prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência.

Protestos – A prefeita Délia Razuk (sem partido) enfrenta nova onda de protestos por conta do pagamento ‘fatiado’ dos salários ao funcionalismo público municipal. Na sexta, dezenas de servidores se deslocaram ao CAM (Centro Administrativo Municipal), contra as medidas tomadas pela gestão.

Reunião – Durante os protestos, o secretário de Fazenda, Paulo César Nogueira Junior e outros titulares de pasta, receberam representantes de cada entidade de classe para falar sobre a situação financeira do município e, indiretamente, deixou transparecer que os atrasos e pagamentos parcelados devem ocorrer até dezembro. 

Revolta – O encontro teve momentos tensos, principalmente por parte dos representantes sindicais, se mostrando irritados com a medida tomada pela atual administração. A cada tentativa de justificativa do secretariado, logo havia o questionamento: “e o salário?”.

Assembleia – Nesta segunda, o Sinsemd (Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados), realiza assembleia em sua sede, a partir das 14h, para debater medidas a serem tomadas pelas diversas categorias. Uma greve geral não é descartada, podendo inclusive ser colocada em votação ainda hoje. 

Agendas – Até o final do mês, dois ex-candidatos à presidência da República nas eleições do ano passado, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), desembarcam em Mato Grosso do Sul para encontros com correligionários e participação em eventos específicos.

Datas – O pedetista estará na Capital na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, visando o pleito municipal do ano que vem. Já o petista, derrotado por Jair Bolsonaro no 2º turno, se encontra com a militância do partido uma semana depois, no dia 23.

Mantido – O nome do deputado estadual Renato Câmara (MDB) foi mantido como pré-candidato à prefeitura de Dourados nas eleições do ano que vem, conforme definido em reunião ocorrida na manhã de sexta, na Capital.  

Emoções – Secretário de Infraestrutura e governador em exercício, Murilo Zauith (DEM) aproveitou o show do ‘rei’ Roberto Carlos, em Campo Grande, para tietar o ídolo. No Facebook ele publicou a foto com o cantor, seguido da hashtag ‘são tantas emoções’. “Com o ídolo de várias gerações @robertocarlosoficial durante seu show na capital! #saotantasemoções”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados