Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-secretário nos anos 1980 pode assumir Planejamento de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 janeiro 2019 - 23h04

China – Dois parlamentares eleitos pela primeira vez em Mato Grosso do Sul embarcam hoje por um período de 10 dias na China para conhecer as novas tecnologias do país asiático. A senadora Soraya Thronicke e o deputado federal Tio Truts, ambos do PSL, estarão no voo com outros oito eleitos.

Caso – Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual eleito João Henrique Catan (PR), acionou a Justiça para que a distribuição dos gabinetes parlamentares seja feita através de sorteio entre os 24 eleitos. A justificativa do atual presidente, Junior Mochi (MDB) é que apenas a nova Mesa Diretora, que será empossada no dia 1º de fevereiro no retorno do recesso, deva fazer o procedimento. 

Mesa – Por falar em nova Mesa Diretora, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) deve mesmo ser o próximo presidente da Casa com o apoio de quase todos os parlamentares que atuarão na nova legislatura. Resta saber como será a composição da chapa encabeçada por ele. 

Gabinete – O vereador e deputado estadual eleito, Marçal Filho (PSDB), vai manter funcionando o seu gabinete na Câmara de Dourados até dia 31, véspera do início de seu mandato no legislativo estadual. 

Suplente – A partir daí, entra o time da suplente Marinisa Mizoguchi, que assume a vaga do parlamentar tucano para os próximos dois anos de mandato na Casa douradense.

Secretariado – Valdemir Barbosa de Vasconcelos, que esteve entre os secretários de José Elias Moreira, quando prefeito na década de 1980, pode ser anunciado como novo titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas no mandato de Délia Razuk (PR). 

Sanesul – São grandes os rumores de que o ex-secretário de Fazenda da gestão Murilo Zauith (DEM) na prefeitura de Dourados, Walter Carneiro Júnior, assuma o comando da Sanesul. O anúncio deve ser feito nos próximos dias. 

Representatividade – Confirmado o nome de ‘Waltinho’, será mais um nome de Dourados emplacado nesse segundo mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB) frente ao governo do Estado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Torcida, desabafo e cobrança no retorno de vereadores à Câmara
Soraya transfere ‘culpa’ por corte de verbas do Aeroporto à prefeitura
Volta de ‘afastados’ deve salvar Júnior Rodrigues de cassação
Deputado ‘culpa’ PCCR por caos econômico em Dourados
Vereador “cola” em diretor durante evento para sondar decreto

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG