Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-secretário nos anos 1980 pode assumir Planejamento de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

14 janeiro 2019 - 00h04

China – Dois parlamentares eleitos pela primeira vez em Mato Grosso do Sul embarcam hoje por um período de 10 dias na China para conhecer as novas tecnologias do país asiático. A senadora Soraya Thronicke e o deputado federal Tio Truts, ambos do PSL, estarão no voo com outros oito eleitos.

Caso – Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual eleito João Henrique Catan (PR), acionou a Justiça para que a distribuição dos gabinetes parlamentares seja feita através de sorteio entre os 24 eleitos. A justificativa do atual presidente, Junior Mochi (MDB) é que apenas a nova Mesa Diretora, que será empossada no dia 1º de fevereiro no retorno do recesso, deva fazer o procedimento. 

Mesa – Por falar em nova Mesa Diretora, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) deve mesmo ser o próximo presidente da Casa com o apoio de quase todos os parlamentares que atuarão na nova legislatura. Resta saber como será a composição da chapa encabeçada por ele. 

Gabinete – O vereador e deputado estadual eleito, Marçal Filho (PSDB), vai manter funcionando o seu gabinete na Câmara de Dourados até dia 31, véspera do início de seu mandato no legislativo estadual. 

Suplente – A partir daí, entra o time da suplente Marinisa Mizoguchi, que assume a vaga do parlamentar tucano para os próximos dois anos de mandato na Casa douradense.

Secretariado – Valdemir Barbosa de Vasconcelos, que esteve entre os secretários de José Elias Moreira, quando prefeito na década de 1980, pode ser anunciado como novo titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas no mandato de Délia Razuk (PR). 

Sanesul – São grandes os rumores de que o ex-secretário de Fazenda da gestão Murilo Zauith (DEM) na prefeitura de Dourados, Walter Carneiro Júnior, assuma o comando da Sanesul. O anúncio deve ser feito nos próximos dias. 

Representatividade – Confirmado o nome de ‘Waltinho’, será mais um nome de Dourados emplacado nesse segundo mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB) frente ao governo do Estado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça dá o que vereadores precisam para cassar colegas
Nem base aliada poupa Délia Razuk de críticas
No mesmo ano em que ‘fechou’ contrato suspeito, Funsaud decretou emergência financeira
Pressão popular pode ser fundamental para a cassação de vereadores
A coluna retorna no dia 12 de fevereiro

Mais Lidas

DOURADOS
Homem que tramou assassinato de empresário tentou se matar antes de ser levado à PED
PORTE E POSSE DE ARMA
Justiça concede HC a empresário que teve morte encomendada pela mulher
DOURADOS
Envolvidos na trama contra empresário são transferidos à PED
AMAMBAI
Douradense é preso com mais de 1 tonelada de maconha em veículo roubado