Menu
Busca sábado, 20 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-secretária de Délia pode assumir vaga na Câmara

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 junho 2018 - 00h03

Adriano Moretto

Saúde – O Ministério Público investiga a prefeitura de Dourados pela falta de estrutura material e de recursos humanos mínimos – incluindo médicos – na Unidade Básica de Saúde localizada no distrito de Indápolis. 

Sem saúde – Conforme o Inquérito Civil instalado pela 10ª Promotoria de Justiça, durante visita realizada ao local pelo Conselho Municipal de Saúde, insumos como álcool 70%, gaze e materiais odontológicos estavam em falta na unidade. Já a única médica estava em licença maternidade.

Pertinho – Se o DEM e o PSDB parecem mesmo ter engatado um namoro, o PRB e o PDT têm se mostrando bastante ‘intimidade’. Após o senador Pedro Chaves se posicionar como provável nome ao Senado em aliança com os pedetistas, a sua esposa, Reni Chaves, surge como nome a vice de Odilon de Oliveira na disputa pelo governo.

Urgência – A Câmara de Dourados aprovou na segunda-feira, em caráter de urgência, projeto do Executivo que permite ao gestor indicar um pessoal fora do quadro permanente de servidores efetivos a nomear procurador geral do Município. 

Carreira – Só para constar, no final do mandato de Murilo Zauith (DEM), em 2016, os legisladores deram ‘ok’ para que apenas os servidores de carreira assumissem o cargo. A situação causou questionamento da oposição junto a base aliada. 

Mudança – A Câmara de Dourados pode ter mais uma mulher ocupando cadeira de vereador. Ex-secretária de Administração e Educação no governo Délia, Denize Portollann (PR) pode herdar vaga de Braz Melo (PSC), caso a Justiça execute a sentença por improbidade administrativa durante o segundo mandato dele como prefeito, entre 1997 e 2000.

Pronta – Pessoas próximas a ex-secretária afirmam que Denize estaria até com a ‘roupa passada e pronta’ para assumir a função no Legislativo, resta saber se após sua saída conturbada da administração municipal, ela se posicionaria do lado da prefeita na Casa.

Corredores – Pelos corredores da Câmara, a saída de Braz em cumprimento a decisão judicial é dada como certa e ocorrerá a qualquer momento. 

Amigão – Conforme anunciado há semanas, Tetila pode fazer ‘dobradinha’ com Zeca do PT na disputa por uma das vagas ao Senado Federal. Ontem em sua rede social, o deputado federal e pré-candidato ao cargo foi só elogios ao ex-prefeito de Dourados, a qual chamou de ‘amigo e companheiro de longa caminhada na militância do PT’.

Facultativo – O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) alterou o horário de expediente de seus cartórios eleitorais no próximo dia 27, quando o Brasil encara o seu último desafio na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia contra a Sérvia, as 13h (MS). Na data estipulada, as repartições funcionarão entre 7h e 12h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado usa ‘fake news’ para atacar presidenciável
Deputada de MS é cotada para Ministério da Agricultura, caso Bolsonaro vença
“Puxão de orelhas” rende posicionamento público de vereadores
Após divulgar apoio com partido neutro, ex-candidato volta atrás
Reinaldo e Odilon lutam para conquistar voto de quase 400 mil que deixaram de ir às urnas

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Empresário retornava de Bonito e bateu de frente com carreta
DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Mulher é presa furtando farmácia e confessa outros crimes
DOURADOS
Homem atropelado por motorista em fuga morre quase 2 meses após acidente