Menu
Busca terça, 25 de junho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-secretária de Délia pode assumir vaga na Câmara

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 junho 2018 - 00h03

Adriano Moretto

Saúde – O Ministério Público investiga a prefeitura de Dourados pela falta de estrutura material e de recursos humanos mínimos – incluindo médicos – na Unidade Básica de Saúde localizada no distrito de Indápolis. 

Sem saúde – Conforme o Inquérito Civil instalado pela 10ª Promotoria de Justiça, durante visita realizada ao local pelo Conselho Municipal de Saúde, insumos como álcool 70%, gaze e materiais odontológicos estavam em falta na unidade. Já a única médica estava em licença maternidade.

Pertinho – Se o DEM e o PSDB parecem mesmo ter engatado um namoro, o PRB e o PDT têm se mostrando bastante ‘intimidade’. Após o senador Pedro Chaves se posicionar como provável nome ao Senado em aliança com os pedetistas, a sua esposa, Reni Chaves, surge como nome a vice de Odilon de Oliveira na disputa pelo governo.

Urgência – A Câmara de Dourados aprovou na segunda-feira, em caráter de urgência, projeto do Executivo que permite ao gestor indicar um pessoal fora do quadro permanente de servidores efetivos a nomear procurador geral do Município. 

Carreira – Só para constar, no final do mandato de Murilo Zauith (DEM), em 2016, os legisladores deram ‘ok’ para que apenas os servidores de carreira assumissem o cargo. A situação causou questionamento da oposição junto a base aliada. 

Mudança – A Câmara de Dourados pode ter mais uma mulher ocupando cadeira de vereador. Ex-secretária de Administração e Educação no governo Délia, Denize Portollann (PR) pode herdar vaga de Braz Melo (PSC), caso a Justiça execute a sentença por improbidade administrativa durante o segundo mandato dele como prefeito, entre 1997 e 2000.

Pronta – Pessoas próximas a ex-secretária afirmam que Denize estaria até com a ‘roupa passada e pronta’ para assumir a função no Legislativo, resta saber se após sua saída conturbada da administração municipal, ela se posicionaria do lado da prefeita na Casa.

Corredores – Pelos corredores da Câmara, a saída de Braz em cumprimento a decisão judicial é dada como certa e ocorrerá a qualquer momento. 

Amigão – Conforme anunciado há semanas, Tetila pode fazer ‘dobradinha’ com Zeca do PT na disputa por uma das vagas ao Senado Federal. Ontem em sua rede social, o deputado federal e pré-candidato ao cargo foi só elogios ao ex-prefeito de Dourados, a qual chamou de ‘amigo e companheiro de longa caminhada na militância do PT’.

Facultativo – O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) alterou o horário de expediente de seus cartórios eleitorais no próximo dia 27, quando o Brasil encara o seu último desafio na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia contra a Sérvia, as 13h (MS). Na data estipulada, as repartições funcionarão entre 7h e 12h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sumido após Itaipu, Marun aparece em documentário na Netflix
Lista com exonerações deve ser publicada nesta semana
Sob intervenção, Funsaud tem comissão de auditoria extinta
“Transparência” causa discussão acalorada entre vereadores
Bolsonaro tem início de governo parecido com administração Délia

Mais Lidas

POLÍCIA
Gangue invade festa e esfaqueia três adolescentes em Dourados
HOSPITAL DA VIDA
Jovem morre horas após acidente de moto
DOURADOS
Moto com mais de R$ 20 mil em multas é apreendida após flagra de excesso de velocidade
VICENTINA
Colisão frontal mata homem na MS-376