Menu
Busca terça, 18 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-campeão do mundo é tietado por deputados durante entrega de Moção na ALMS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

22 agosto 2019 - 00h04

Encontro – Desembarca hoje em Mato Grosso do Sul o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ele participará da VIII Reunião do Grupo de Trabalho do Corredor Rodoviário Bioceânico, iniciado ontem em Campo Grande.

Volta – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) retornou na quarta-feira ao Parque dos Poderes após duas semanas de férias e fará a recepção ao ministro. 

Itaipu – Pedido de vistas da desembargadora Vânia Hack de Almeida, da 3ª Turma do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), acabou adiando a decisão sobre o retorno do ex-deputado federal e ex-ministro de Michel Temer (MDB), Carlos Marun ao cargo de conselheiro da Itaipu Binacional. O julgamento está igual e seria desempatado pela magistrada.

Função – Marun está afastado da função que lhe foi dada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) no final do ano passado. Como conselheiro, o ex-parlamentar receberia salário de R$ 27 mil para ir uma vez por mês às reuniões do conselho administrativo da Itaipu. 

Nomeados – O vereador Pedro Pepa (DEM) deve manter até o final do mês, os servidores nomeados pela suplente Marinisa Mizoguchi (PSB), que deixou o mandato após a Justiça reconduzir o democrata ao cargo. 

Respingo – Novos pedidos de abertura de processantes protocolados na Câmara de Dourados na manhã de ontem colocam mais uma vez o nome do vereador Cirilo Ramão (MDB) sob suspeita de participação em ações irregulares. Recentemente, o parlamentar reconduzido ao cargo por determinação judicial viveu o ‘inferno astral’ ao ser preso na Operação Cifra Negra, que apura suposto esquema de corrupção na Casa. Agora, a suspeita é de tráfico de influência para a contemplação de assessor em moradias populares. 

Trio – Pelo mesmo motivo de Cirilo, os colegas Cido Medeiros (DEM) e Romualdo Ramin (PDT), tiveram protocolados contra eles os pedidos de processante. Ramin estava em Ponta Porã quando ficou sabendo do fato, acompanhando velório, enquanto Cido disse não ter o que temer.  

Tietes – deputados estaduais não perderam a oportunidade de tietar, na manhã de ontem, o ex-campeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, que recebeu das mãos de Zé Teixeira (DEM) e Herculano Borges (Solidariedade), Moção de Congratulação pelo aniversário de 20 anos de seu primeiro título.

Chapa - Após a entrega da homenagem, vários parlamentares se aglomeraram ao lado do lutador para a foto oficial.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Antes de motim, MP abriu procedimento para acompanhar políticas públicas na Unei
Deputado “lança” colega à prefeitura em evento com ministra
Após tweet publicitado, Moro é cobrado por violência na fronteira
Manutenção de voto evidencia saída de Alan Guedes do DEM
Vereadores investigados por corrupção devem se salvar mais uma vez

Mais Lidas

DOURADOS
Ferido com tiro no peito, entregador chega pilotando moto na UPA
DOURADOS
Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia
DOURADOS
VÍDEO: Internos 'batem grade' e queimam colchões em princípio de rebelião na Unei
FRONTEIRA
Festa termina com aniversariante e convidado assassinados por pistoleiros