Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-campeão do mundo é tietado por deputados durante entrega de Moção na ALMS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

22 agosto 2019 - 00h04

Encontro – Desembarca hoje em Mato Grosso do Sul o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ele participará da VIII Reunião do Grupo de Trabalho do Corredor Rodoviário Bioceânico, iniciado ontem em Campo Grande.

Volta – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) retornou na quarta-feira ao Parque dos Poderes após duas semanas de férias e fará a recepção ao ministro. 

Itaipu – Pedido de vistas da desembargadora Vânia Hack de Almeida, da 3ª Turma do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), acabou adiando a decisão sobre o retorno do ex-deputado federal e ex-ministro de Michel Temer (MDB), Carlos Marun ao cargo de conselheiro da Itaipu Binacional. O julgamento está igual e seria desempatado pela magistrada.

Função – Marun está afastado da função que lhe foi dada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) no final do ano passado. Como conselheiro, o ex-parlamentar receberia salário de R$ 27 mil para ir uma vez por mês às reuniões do conselho administrativo da Itaipu. 

Nomeados – O vereador Pedro Pepa (DEM) deve manter até o final do mês, os servidores nomeados pela suplente Marinisa Mizoguchi (PSB), que deixou o mandato após a Justiça reconduzir o democrata ao cargo. 

Respingo – Novos pedidos de abertura de processantes protocolados na Câmara de Dourados na manhã de ontem colocam mais uma vez o nome do vereador Cirilo Ramão (MDB) sob suspeita de participação em ações irregulares. Recentemente, o parlamentar reconduzido ao cargo por determinação judicial viveu o ‘inferno astral’ ao ser preso na Operação Cifra Negra, que apura suposto esquema de corrupção na Casa. Agora, a suspeita é de tráfico de influência para a contemplação de assessor em moradias populares. 

Trio – Pelo mesmo motivo de Cirilo, os colegas Cido Medeiros (DEM) e Romualdo Ramin (PDT), tiveram protocolados contra eles os pedidos de processante. Ramin estava em Ponta Porã quando ficou sabendo do fato, acompanhando velório, enquanto Cido disse não ter o que temer.  

Tietes – deputados estaduais não perderam a oportunidade de tietar, na manhã de ontem, o ex-campeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, que recebeu das mãos de Zé Teixeira (DEM) e Herculano Borges (Solidariedade), Moção de Congratulação pelo aniversário de 20 anos de seu primeiro título.

Chapa - Após a entrega da homenagem, vários parlamentares se aglomeraram ao lado do lutador para a foto oficial.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Chapa esquenta” durante sessão e deputados têm debates acalorados na ALMS
Após agenda cancelada, ministro deve vir a Dourados em outubro
Deputado pode estar voltando para "antiga casa"
Aos poucos, estratégias são montadas visando 2020 e 22
Dois meses após pedir demissão, secretário continua no cargo

Mais Lidas

DOURADOS
De assaltante frustrado a autor de furto, jovem agora é apontado como assassino frio e cruel
DOURADOS
“Terror”: Empresário foi agredido e ameaçado de morte durante roubo de joias
CRIME BRUTAL
Após matar pai e filho, assassino arrancou cérebro de menor e manteve fogo aceso para queimar corpos
DOURADOS
Interno foge da PED durante trabalho de manutenção