Menu
Busca sexta, 18 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

EX-BBB faz ataques a presidente do PT em MS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

31 dezembro 2018 - 00h04

Cobrança – O ex-BBB Ilmar Renato Fonseca, o ‘Mamão’ continua a atacar o presidente do PT em Mato Grosso do Sul, deputado federal Zeca do PT. Após questiona-lo sobre elogios feitos a Carlos Marun e Michel Temer, sugerindo até que se afastasse da liderança da sigla no Estado, ele cobrou do parlamentar sobre o ex-presidente Lula, preso desde abril em Curitiba (PR).

Vigília – Em sua rede social, o ex-BBB disse: “Zeca do PT a única ousadia que Temer e Marun tiveram foram dar um golpe político na presidenta Dilma Rousseff e ajudar a encarcerar o presidente Lula. Falando em Lula você já foi visitá-lo, já foi na Vigília #LulaLivre? (sic)”, disparou.

Posse – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o vice Murilo Zauith (DEM) serão empossados amanhã na Assembleia Legislativa para quatro anos de mandato. A cerimônia começa às 15h. 

Secretariado – A previsão é que as 17h, após todo o rito, o governador siga ao Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo e emposse o secretariado que fará parte de seu novo mandato. 

Mudanças – A partir desta terça também começa verdadeiro troca-troca de cadeiras na Câmara dos Deputados, já que três parlamentares que ainda possuem mandato na atual legislatura – que termina apenas em 31 de janeiro -, assumirão cargos nos governos federal e estadual a partir do dia 1º. 

Movimentação – Luís Henrique Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (DEM) farão parte dos ministérios da Saúde e Agricultura, respectivamente, enquanto Geraldo Resende (PSDB) será o Secretário Estadual de Saúde de Reinaldo Azambuja. Carlos Marun, até hoje ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer (MDB), retoma o mandato de deputado federal. 

Mais movimentação – O ex-vereador Coringa assume o posto de Mandeta apenas durante o mês de janeiro, o mesmo ocorre com o suplente de Geraldo Resende. Já Fábio Trad, que substituiu Marun na Câmara durante o tempo em que esteve no governo federal, continua na Casa, na vaga de Tereza Cristina. 

Negou – Podendo assumir o cargo de Geraldo Resende por um mês, Marçal Filho (PSDB) – a partir de 1º de fevereiro começa mandato como deputado estadual -, disse que não aceitará a convocação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Detonados por viagem à China, parlamentares de MS respondem 'guru' de Bolsonaro
Vereador tentou entrar na Câmara fora do expediente e acabou barrado
Gestão sem rumo: Délia tem quase metade do secretariado de interinos
Lentidão da prefeitura atrapalha conscientização da população
Ex-secretário nos anos 1980 pode assumir Planejamento de Dourados

Mais Lidas

VINGANÇA
Após execução, fronteira entra em alerta para “guerra sangrenta” por domínio do tráfico
FRONTEIRA
Ex-candidato a prefeito, tio de narcotraficante é executado em Ponta Porã
DOURADOS
Homem danifica carro por vingança em estacionamento de hipermercado e acaba preso
PARANHOS
Operação contra traficantes que abasteciam morros cariocas prende dois em MS