Menu
Busca segunda, 24 de junho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

EX-BBB faz ataques a presidente do PT em MS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

30 dezembro 2018 - 23h04

Cobrança – O ex-BBB Ilmar Renato Fonseca, o ‘Mamão’ continua a atacar o presidente do PT em Mato Grosso do Sul, deputado federal Zeca do PT. Após questiona-lo sobre elogios feitos a Carlos Marun e Michel Temer, sugerindo até que se afastasse da liderança da sigla no Estado, ele cobrou do parlamentar sobre o ex-presidente Lula, preso desde abril em Curitiba (PR).

Vigília – Em sua rede social, o ex-BBB disse: “Zeca do PT a única ousadia que Temer e Marun tiveram foram dar um golpe político na presidenta Dilma Rousseff e ajudar a encarcerar o presidente Lula. Falando em Lula você já foi visitá-lo, já foi na Vigília #LulaLivre? (sic)”, disparou.

Posse – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o vice Murilo Zauith (DEM) serão empossados amanhã na Assembleia Legislativa para quatro anos de mandato. A cerimônia começa às 15h. 

Secretariado – A previsão é que as 17h, após todo o rito, o governador siga ao Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo e emposse o secretariado que fará parte de seu novo mandato. 

Mudanças – A partir desta terça também começa verdadeiro troca-troca de cadeiras na Câmara dos Deputados, já que três parlamentares que ainda possuem mandato na atual legislatura – que termina apenas em 31 de janeiro -, assumirão cargos nos governos federal e estadual a partir do dia 1º. 

Movimentação – Luís Henrique Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (DEM) farão parte dos ministérios da Saúde e Agricultura, respectivamente, enquanto Geraldo Resende (PSDB) será o Secretário Estadual de Saúde de Reinaldo Azambuja. Carlos Marun, até hoje ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer (MDB), retoma o mandato de deputado federal. 

Mais movimentação – O ex-vereador Coringa assume o posto de Mandeta apenas durante o mês de janeiro, o mesmo ocorre com o suplente de Geraldo Resende. Já Fábio Trad, que substituiu Marun na Câmara durante o tempo em que esteve no governo federal, continua na Casa, na vaga de Tereza Cristina. 

Negou – Podendo assumir o cargo de Geraldo Resende por um mês, Marçal Filho (PSDB) – a partir de 1º de fevereiro começa mandato como deputado estadual -, disse que não aceitará a convocação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lista com exonerações deve ser publicada nesta semana
Sob intervenção, Funsaud tem comissão de auditoria extinta
“Transparência” causa discussão acalorada entre vereadores
Bolsonaro tem início de governo parecido com administração Délia
Temendo futuro, parlamentar pede ajuda a colegas

Mais Lidas

CAPITAL
Pai atira no próprio filho por dívida de R$ 2 milhões
POLÍCIA
Homem tem R$ 500 roubados após negar programa a travesti em Dourados
POLÍCIA
Ladrão é preso após esconder TV furtada de restaurante em cemitério
COSTA RICA
Mulher é morta pelo ex-namorado com golpes de canivete no pescoço