Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Escudeiro fiel, Marun diz que ainda tem falado com Temer

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

12 novembro 2019 - 00h04

Honraria – Após agraciar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) com o título de cidadão sul-mato-grossense, o deputado estadual Coronel Davi (PSL) continuou suas homenagens a integrantes do governo federal, desta vez, ao vice-ministro e secretário especial de Assuntos Fundiários, (SEAF), Luiz Antônio Nabhan Garcia, que esteve em Campo Grande na sexta para receber o mesmo título. 

Social – Já comum nos ‘dias úteis’, a presença de andarilhos e pedintes nas ruas de Dourados também tem se tornado frequente nos finais de semana, principalmente em portas de agências bancárias. 

Menores – Ainda no campo social, duas casas abrigo para menores em situação de vulnerabilidade, o Lar Renascer e o Iame (Instituto Agrícola do Menor) deixarão de receber crianças e encaminharão as já acolhidas para o Lar Ebenezer e a Família Acolhedora. O Ministério Público acompanha o caso e um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi homologado junto ao Município. 

Enquete – Maioria dos 507 internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News [57,99%] são contra a proposta da senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), de obrigar as emissoras de televisão a divulgar programa semelhante a ‘Voz do Brasil’. Já 42,01% se posicionaram favoráveis à medida. 

Amor – A prefeita Délia Razuk não falou com a imprensa após a solenidade de assinatura do termo de concessão do terreno onde será construída a unidade de Dourados do Hospital de Amor [antigo Hospital do Câncer de Barretos]. Mais tarde, ela atendeu aos repórteres no Parque de Exposições, onde ocorreu a entrega da unidade móvel de prevenção ao câncer. 

Visita – A cerimônia no Sindicato Rural foi bastante concorrida e reuniu a classe empresarial e política. Até o ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer (MDB), Carlos Marun, esteve presente. 

Amizade – Nomeado pelo ex-presidente com um cargo de conselheiro da Itaipu binacional no final do ano passado, soando basicamente como um prêmio por sua fidelidade ao governo federal, Marun disse ainda ter encontros frequentes com Temer. 

Indefinido – Quatro meses após deixar o PL – antigo PR – e quase dois após anunciar a ida ao PTB, mesmo partido do filho Neno, a prefeita de Délia Razuk ainda não agendou a data para a sua filiação à legenda. 

Homenagem – A prefeita estará em Campo Grande, hoje, onde participa, na Assembleia Legislativa, da cerimônia que homenageará o marido, ex-deputado estadual Roberto Razuk, com o diploma de Honra ao Mérito. 
 
Saída – O presidente Jair Bolsonaro se reúne hoje com deputados federais de seu partido, o PSL, para anunciar que deixará a legenda. A expectativa é que ele funde uma nova sigla e consiga, levar junto antes da abertura da janela eleitoral, em 2021, àqueles considerados ‘fieis’ ao seu mandato. 

*Colaboração de Vinicios Araújo e André Bento

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados