Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Em meio a ‘bombardeio’ de críticas, Délia terá agenda em Brasília depois do Carnaval

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 março 2019 - 00h03
Desvio – No País onde o ‘jeitinho’ é sinal de esperteza, o Ministério Público Estadual apura um possível desvio de cestas básicas que deveria atender famílias carentes de Dourados pouco antes do Natal de 2017. 
 
Tour – A senadora Soraya Throniche fará sua segunda viagem internacional depois de eleita e a primeira de forma oficial, no cargo parlamentar. Após visitar a China comunista, ela anunciou passar cinco dias em Nova Iorque a convite da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. 
 
Motivo – Em sua página na rede social Facebook, a senadora diz que não viajará aos EUA para compras e sim, participar de um congresso sobre políticas públicas para mulheres, tudo pago, claro, com o dinheiro do contribuinte.
 
Processos – O portal G1 divulgou levantamento mostrando que aproximadamente 10% dos deputados federais do país respondem algum tipo de processo criminal na Justiça. Em Mato Grosso do Sul são dois: Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT). 
 
Mais processos – O tucano responde por crime de responsabilidade por contratação de vigias na época em que foi prefeito de Terenos, em 2011, enquanto o petista é investigado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no STF (Superior Tribunal Federal). 
 
Articulação – Em entrevista à CBN na manhã de ontem, o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM) falou sobre a possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura de Dourados e deixou claro que a concretização da candidatura dependerá do seu poder de articulação. 
 
Rivais – Caso o Democratas resolva mesmo lançar candidato à prefeitura de Dourados, a disputa deve ser acirrada no partido pelos nomes existentes atualmente. Além do parlamentar citado acima, os vereadores Alan Guedes e Madson Valente são bem lembrados, assim como o do vice-governador e ex-prefeito local, Murilo Zauith, mesmo esse não dando qualquer ‘bola’ para essa possibilidade. 
 
Pegou – Título de matéria publicada no dia 18 de fevereiro pelo Dourados News falando sobre a quantidade de buracos em frente a delegacia da Polícia Federal de Dourados ‘pegou’. Na sessão de ontem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) citou o termo ‘buracão da federal’ em seu discurso para cobrar providências no local.
 
Críticas – As críticas à atual administração municipal não param. Além de populares e vereadores, deputados estaduais têm cobrado a atual gestão por mais serviços. Só nesta semana, Marçal Filho e Renato Câmara citaram cenário de abandono a qual passa o município durante pronunciamentos na tribuna da Casa. 
 
Agenda – Diante desse ‘mar de cobranças’, a prefeita Délia Razuk (PR) embarca para Brasília na semana seguinte ao Carnaval para agendas com a bancada sul-mato-grossense. Um de seus encontros será com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, no dia 14 de março. 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Relator e presidente de processante vão contra a própria decisão
Após salvar investigados de cassação, base deve votar pela perda de mandato de Idenor
Relação entre vereadores “azeda” após absolvições e oposição estuda CPI com relatórios da CGU
Pepa e Idenor devem ter o mesmo destino de Cirilo: absolvição
Pepa e Cirilo serão absolvidos por quem?

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação
DOURADOS
Délia decreta estado de emergência por desmoronamento na Presidente Vargas