Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Elogios a vice em reunião na Câmara deixa base aliada constrangida

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 outubro 2019 - 00h04

Enquete – Dos mais de 600 participantes da enquete proposta pelo Dourados News, 69,03% disseram que a única solução para a travessia segura nas rodovias que cortam o município é a implantação de viadutos. Já 16,31% acreditam que túneis como os existentes no Parque das Nações seriam suficientes, enquanto 13,01% creem nas passarelas para pedestres. Outros 1,65% veem as atuais rotatórias como capazes de levar segurança. 

463 – A prefeitura de Dourados prometeu entregar até o mês que vem o projeto para a duplicação da BR-463, trecho dos trevos da Bandeira até o de acesso a Laguna Carapã. A licitação será feita após aprovação do orçamento anual do DNIT e o início das obras previsto para o primeiro semestre de 2020.

Liberada – Seis meses após interdição, o tráfego na parte Norte da avenida Presidente Vargas voltou a ser liberado, levando alívio não só para comerciantes e usuários da via, como também a moradores da região do Jardim Europa, que sofreram com o trânsito pesado desviado para as ruas do bairro ao longo desse período. 

Saúde – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi citado em publicação da revista Veja acusado de usar contatos para favorecer a filha e o escritório de advocacia a qual ela trabalha na defesa de operadoras de planos de saúde. A revista usa o fato da ANS (Agência Nacional de Saúde), que regulamenta esses planos, ser subordinada ao Ministério da Saúde, para sugerir possível interferência.

Impopular – Assim como ocorreu durante reunião do Conselho Universitário na semana passada, a reitora pro tempore Mirlene Ferreira Macedo Damázio voltou a ser alvo de protestos por parte da comunidade acadêmica da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). 

Balões - No domingo, durante encerramento do FIT (Festival Internacional de Teatro), vários balões alaranjados deram o tom nas poltronas ocupadas por membros da Universidade que foram até o Teatro Municipal de Dourados. Mirlene é tratada como interventora por parte de alunos e servidores da entidade enquanto o imbróglio envolvendo a lista tríplice não é resolvido. 

Preocupação – O deputado estadual Jamilson Name (PDT) se pronunciou por meio de nota sobre a prisão do pai, Jamil Name, na sexta-feira passada dentro da Operação Ormetà, que investiga formação de milícia na Capital. De acordo com o parlamentar, a preocupação maior é com a saúde de Jamil, que tem 80 anos. 

Visita – Praticamente 'invisível’ na atual administração, o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli (Cidadania) participou da reunião pré-pauta da Câmara de Dourados na manhã de ontem na companhia de dois empresários que buscam investir em áreas no Distrito Industrial. Essa foi a primeira visita formal de Zeuli na Casa após a nova Mesa Diretora assumir. 

Embaraço – Um fato chamou a atenção de quem acompanhou o encontro. Afastado da prefeita Délia Razuk desde os primeiros meses de mandato por desavenças no modelo de gestão municipal, Marisvaldo foi bastante elogiado por integrantes do grupo intitulado independente, causando certo embaraço à base aliada.

Esforços – Conforme relatado pelo vice-prefeito na reunião, apesar de não ‘colar’ na chefe do Executivo, ele vem trabalhando em busca de investimentos para o município e conversando com o empresariado na tentativa de abrir novas oportunidades na cidade. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Favorável a ampliação enquanto vereadora, Délia agora quer diminuir perímetro urbano
Relacionamento entre correligionários é cada vez pior
Sugestão de secretário pega mal dentro da prefeitura
Senadora volta a “ignorar” correligionários e mantém exposto racha no PSL de MS
Eleição para conselheiro tutelar tem tumulto e vereador hostilizado

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda manda recolher modelos de espingardas que causaram morte de homem
CORUMBÁ
Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes
DOURADOS
Homem é espancado por grupo no Centro durante roubo
PEDRO JUAN
Motorista de aplicativo é morto com 15 tiros na fronteira