Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Eleição para conselheiro tutelar tem tumulto e vereador hostilizado

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 outubro 2019 - 00h04

Madrugou – Com tanta gente para votar e ainda seguindo o modelo arcaico de apuração, o resultado da eleição para conselheiros tutelares em Dourados terminou apenas na madrugada de ontem. Pouco depois da 0h30 é que os 10 novos titulares foram divulgados. 

Espera – Da mesma forma do ocorrido há quatro anos, quando a Escola Estadual Presidente Vargas foi o palco de longas filas de espera, no domingo a situação se repetiu na Escola Estadual Castro Alves, a única a receber as votações. Mesmo após o fechamento dos portões, centenas de pessoas se aglomeravam do lado de dentro da unidade educacional na tentativa de fazer a escolha. 

Palanque – A multidão presente no local ao longo do domingo também chamou a atenção para aqueles de olho na eleição municipal que se avizinha. Políticos com e sem mandato e pretensos candidatos acompanharam de perto a movimentação e aproveitaram para conversar com o eleitorado.  

Hostilizado – Vereador Cirilo Ramão (MDB) não foi bem recebido por populares que estavam na fila de votação para conselheiro. Investigado por corrupção dentro da Operação Cifra Negra, acabou alvo de xingamentos por parte de uma mulher, enquanto aguardava a sua vez de chegar às urnas. 

Confusão - Na Capital também ocorreu confusão e suspeita de irregularidade na escolha dos conselheiros, gerando, inclusive, ofício encaminhado por um vereador à Secretaria Municipal de Assistência Social pedindo a anulação do pleito. 

Diárias – Inquérito Civil instaurado na 1ª Promotoria de Justiça de Caarapó investiga indícios de irregularidades no pagamento de diárias a vereadores e servidores da Câmara daquela cidade. 

Enquete – Dos quase mil internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News, 88,32% se posicionaram contrários ao fechamento de postos de saúde para a centralização de atendimentos e ampliação dos horários. Outros 11,68% acham a medida tomada pela gestão municipal, válida. 

Abertura – A prefeita Délia Razuk vai abrir oficialmente hoje, às 8h, a campanha Outubro Rosa em Dourados. O evento será na CAM (Clínica de Atendimento à Mulher), no Jardim Água Boa. 

Retomada – Dez meses após deixar o cargo de vereador ao ser deflagrada a Operação Cifra Negra, Idenor Machado (PSDB) retoma hoje o mandato na Câmara, em ato formal agendado para as 11h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Favorável a ampliação enquanto vereadora, Délia agora quer diminuir perímetro urbano
Relacionamento entre correligionários é cada vez pior
Sugestão de secretário pega mal dentro da prefeitura
Senadora volta a “ignorar” correligionários e mantém exposto racha no PSL de MS
Eleição para conselheiro tutelar tem tumulto e vereador hostilizado

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda manda recolher modelos de espingardas que causaram morte de homem
CORUMBÁ
Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes
DOURADOS
Homem é espancado por grupo no Centro durante roubo
PEDRO JUAN
Motorista de aplicativo é morto com 15 tiros na fronteira