Menu
Busca terça, 19 de março de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Saúde

Fernanda Viana

É possível controlar a comilança do fim de ano?

E-mail: contatonutrifernanda@gmail.com

16 dezembro 2018 - 23h02

Manter o peso não é impossível durante o período de confraternizações. Para controlar o peso, uma das dicas é com moderação tudo é possível. O importante é não comer tudo de uma só vez, comer de tudo, mas em pequenas porções. 

Para evitar os quilinhos extras, também é preciso beber muita água e cuidar com as bebidas alcoólicas. Beba as bebidas alcoólicas com moderação. Além de conterem calorias extras, quando ingeridas em grandes quantidades, estas bebidas podem levar à desidratação. Lembre-se cada grama de álcool possui 7 calorias, para se ter uma ideia, cada tulipa de chopp contém 130 calorias, o mesmo que um pãozinho francês! Exclua ou reduza a quantidade de bebida alcoólica.

Na hora de encarar o restaurante, o segredo é verificar todas as variedades de comida antes de fazer o prato e assim, selecionar o que mais lhe agrada. Não misturar os carboidratos como, por exemplo, arroz com farofa e arroz com batata ou maionese de batatas. Escolha qual destes acompanhamentos mais gosta e consuma somente um deles.

Vale ressaltar que um dos principais erros é ficar muito tempo sem comer, o que faz com que exagerem depois. Por isso, nos dias de festas, não se deve ficar mais do que 3 horas sem se alimentar. Nunca vá com fome a uma festividade, faça um pequeno lanche antes, assim se houver atrasos não terá uma fome excessiva na hora de se servir. A privação pode gerar um descontrole em algum momento. 

No mais, tire o foco da comida. Essas datas devem ser especiais, pois é quando encontramos amigos e familiares. Então se distraia conversando com os convidados, pois você conseguirá tirar o foco dos alimentos.

Lembre-se: Nem tudo está perdido. Se a pessoa acabou exagerando, o importante é no outro dia voltar à rotina alimentar saudável, em vez de ficar se lamentado e se sentindo culpado. 

Especialização em Nutrição Esportiva, Terapia Nutricional, Nutrição Clínica e Fitoterapia - CRN3 27940. Escreve para o Dourados News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Como suas emoções podem interferir no emagrecimento?
A alimentação da mulher
Pais, não superalimentem seus filhos
Abacate: vilão ou mocinho?
Comer a fruta ou tomar suco natural?

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Família que morreu em acidente na BR-060 seguia para missa de colação de grau
BR-060
Morre no hospital terceira vítima de acidente na Capital
NAVIRAÍ
Corpo de foragido do semiaberto é encontrado em terreno baldio
SIDROLÂNDIA
Acidente entre carro e caminhão mata duas mulheres na BR-060