Menu
Busca sexta, 18 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Saúde

Fernanda Viana

É possível controlar a comilança do fim de ano?

E-mail: contatonutrifernanda@gmail.com

17 dezembro 2018 - 00h02

Manter o peso não é impossível durante o período de confraternizações. Para controlar o peso, uma das dicas é com moderação tudo é possível. O importante é não comer tudo de uma só vez, comer de tudo, mas em pequenas porções. 

Para evitar os quilinhos extras, também é preciso beber muita água e cuidar com as bebidas alcoólicas. Beba as bebidas alcoólicas com moderação. Além de conterem calorias extras, quando ingeridas em grandes quantidades, estas bebidas podem levar à desidratação. Lembre-se cada grama de álcool possui 7 calorias, para se ter uma ideia, cada tulipa de chopp contém 130 calorias, o mesmo que um pãozinho francês! Exclua ou reduza a quantidade de bebida alcoólica.

Na hora de encarar o restaurante, o segredo é verificar todas as variedades de comida antes de fazer o prato e assim, selecionar o que mais lhe agrada. Não misturar os carboidratos como, por exemplo, arroz com farofa e arroz com batata ou maionese de batatas. Escolha qual destes acompanhamentos mais gosta e consuma somente um deles.

Vale ressaltar que um dos principais erros é ficar muito tempo sem comer, o que faz com que exagerem depois. Por isso, nos dias de festas, não se deve ficar mais do que 3 horas sem se alimentar. Nunca vá com fome a uma festividade, faça um pequeno lanche antes, assim se houver atrasos não terá uma fome excessiva na hora de se servir. A privação pode gerar um descontrole em algum momento. 

No mais, tire o foco da comida. Essas datas devem ser especiais, pois é quando encontramos amigos e familiares. Então se distraia conversando com os convidados, pois você conseguirá tirar o foco dos alimentos.

Lembre-se: Nem tudo está perdido. Se a pessoa acabou exagerando, o importante é no outro dia voltar à rotina alimentar saudável, em vez de ficar se lamentado e se sentindo culpado. 

Especialização em Nutrição Esportiva, Terapia Nutricional, Nutrição Clínica e Fitoterapia - CRN3 27940. Escreve para o Dourados News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dieta da felicidade
Dicas de como deixar mais saudável os encontros com os amigos
Exagerou no fim do ano? Confira dicas para enfrentar melhor a ressaca
Vai viajar? Veja algumas dicas para manter uma boa alimentação durante a sua viagem!
É possível controlar a comilança do fim de ano?

Mais Lidas

VINGANÇA
Após execução, fronteira entra em alerta para “guerra sangrenta” por domínio do tráfico
FRONTEIRA
Ex-candidato a prefeito, tio de narcotraficante é executado em Ponta Porã
DOURADOS
Homem danifica carro por vingança em estacionamento de hipermercado e acaba preso
PARANHOS
Operação contra traficantes que abasteciam morros cariocas prende dois em MS