Menu
Busca segunda, 24 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Douradense assume a Saúde de MS em dezembro

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 novembro 2017 - 22h03

Curta – Mais uma semana ‘curta’ para os trabalhos no campo político nacional e estadual. O feriado de amanhã cria uma espécie de motivação maior para o ‘enforcamento’ de um dia nos trabalhos legislativos, principalmente no Congresso Nacional.

Governo – A disputa eleitoral pelo governo do Estado no ano que vem vai ganhando forma, mesmo ainda restando pelo menos sete meses para as definições de candidaturas dos interessados pelo Executivo.

Nomes – E pelo que se desenha nesse primeiro instante, deve haver mesmo uma disputa entre o atual, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o ex-governador ameaçado pela Lama Asfáltica, André Puccinelli (PMDB), com o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) aparecendo como outra opção.

Corrupção – Aliás, esse último disse em discurso no ato de sua filiação ao PDT, sábado, em Campo Grande, ter escolhido a sigla por ela não estar inclusa nos recentes escândalos de corrupção no Brasil e Mato Grosso do Sul. Resta saber até onde as palavras de Odilon terão poder no fechamento das coligações para o embate eleitoral.

Troca-troca – O retorno de José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ainda este mês, colocará o seu suplente, deputado Coronel Davi (PSC), na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). 

Saúde – O MPE (Ministério Público Estadual) investiga supostas irregularidades na aplicação de verbas que deveriam ter sido destinadas no passado para a construção de oito unidade de saúde em Dourados.

Interino – Guaraci Luiz Fontana foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir interinamente a Secretaria de Estado de Fazenda, no lugar de Márcio Monteiro, que foi para o Tribunal de Contas.  

Interino 2 – No mesmo dia em que designou Guaraci à Fazenda, o governador definiu também o substituto do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares. O douradense Maurício Peralta ocupará o cargo entre os dias 4 e 18 de dezembro, durante as férias do titular. Maurício atua na Superintendência-Geral de Administração e Finanças da SES.

Enquete – Dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News, 93,66% [133 participantes] disseram não ter intenção de manter o voto de quatro anos para as eleições de 2018. Já 6,34%, ou nove votantes, alegam estar satisfeitos com o candidato e manterão suas escolhas, caso haja tentativa de reeleição.

Encontro – Sindicatos e administração municipal se reúnem na tarde de hoje no CAM (Centro Administrativo Municipal) para debater a alteração do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do funcionalismo público de Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dúvidas marcam candidatura de Delcídio
Deputados de MS podem ter “folga” na última semana de campanha
Zé Teixeira diz que prisão não o fará desistir de tentar novo mandato
Candidato de MS vira piada em programa de rádio de São Paulo
Ex-secretária de Délia “estreia” hoje em sessão da Câmara

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital