Menu
Busca segunda, 25 de junho de 2018
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Douradense assume a Saúde de MS em dezembro

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 novembro 2017 - 22h03

Curta – Mais uma semana ‘curta’ para os trabalhos no campo político nacional e estadual. O feriado de amanhã cria uma espécie de motivação maior para o ‘enforcamento’ de um dia nos trabalhos legislativos, principalmente no Congresso Nacional.

Governo – A disputa eleitoral pelo governo do Estado no ano que vem vai ganhando forma, mesmo ainda restando pelo menos sete meses para as definições de candidaturas dos interessados pelo Executivo.

Nomes – E pelo que se desenha nesse primeiro instante, deve haver mesmo uma disputa entre o atual, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o ex-governador ameaçado pela Lama Asfáltica, André Puccinelli (PMDB), com o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) aparecendo como outra opção.

Corrupção – Aliás, esse último disse em discurso no ato de sua filiação ao PDT, sábado, em Campo Grande, ter escolhido a sigla por ela não estar inclusa nos recentes escândalos de corrupção no Brasil e Mato Grosso do Sul. Resta saber até onde as palavras de Odilon terão poder no fechamento das coligações para o embate eleitoral.

Troca-troca – O retorno de José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ainda este mês, colocará o seu suplente, deputado Coronel Davi (PSC), na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). 

Saúde – O MPE (Ministério Público Estadual) investiga supostas irregularidades na aplicação de verbas que deveriam ter sido destinadas no passado para a construção de oito unidade de saúde em Dourados.

Interino – Guaraci Luiz Fontana foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir interinamente a Secretaria de Estado de Fazenda, no lugar de Márcio Monteiro, que foi para o Tribunal de Contas.  

Interino 2 – No mesmo dia em que designou Guaraci à Fazenda, o governador definiu também o substituto do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares. O douradense Maurício Peralta ocupará o cargo entre os dias 4 e 18 de dezembro, durante as férias do titular. Maurício atua na Superintendência-Geral de Administração e Finanças da SES.

Enquete – Dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News, 93,66% [133 participantes] disseram não ter intenção de manter o voto de quatro anos para as eleições de 2018. Já 6,34%, ou nove votantes, alegam estar satisfeitos com o candidato e manterão suas escolhas, caso haja tentativa de reeleição.

Encontro – Sindicatos e administração municipal se reúnem na tarde de hoje no CAM (Centro Administrativo Municipal) para debater a alteração do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do funcionalismo público de Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marun ‘corneta’ a seleção, já o governo Temer...
Pré-candidatos querem dinheiro da população para fazer campanha
Juarez é o 2º vereador penalizado na Câmara de Dourados em três anos
PT quer arrecadar R$ 2 mi em MS com “vaquinha virtual”
“Vale tudo eleitoral” tem Puccinelli lançando canal de whatsapp

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é assassinado em bar em Dourados
TRAGÉDIA
Mulher morre e 8 ficam feridos após colisão na MS-379
POLÍCIA
Veículo é roubado e recuperado horas depois em Dourados
DOURADOS
Jovem é presa ao tentar entrar na PED com droga em órgão genital