Menu
Busca sexta, 18 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

“Dobradinha” que reelegeu governador pode pintar em Dourados em 2020

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

28 dezembro 2018 - 00h03

Prefeitura – Faltando pouco menos de dois anos para as eleições municipais, vários nomes são especulados como possíveis candidatos na disputa pelo cargo ocupado por Délia Razuk (PR), que deve tentar a reeleição para ficar mais quatro anos à frente do Executivo da maior cidade do interior do Estado.

Adversários – Além dela, nomes como de Renato Câmara (MDB), Barbosinha (DEM), Geraldo Resende (PSDB), Marçal Filho (PSDB) e Alan Guedes (DEM) são ‘anunciados’ em rodas de conversa para a corrida eleitoral que se aproxima. 

Dobrada – Os dois últimos citados, aliás, seriam hoje, os nomes para ‘dobrar’ no município em 2020. Como ocorreu no pleito deste ano para o governo do Estado, elegendo Reinaldo Azambuja (PSDB) e o vice Murilo Zauith (DEM), tucanos e democratas já ensaiam uma nova parceira, com Marçal – eleito deputado estadual em outubro – e Alan, que comandará a Câmara de Dourados a partir do ano que vem. 

Brasil-il-il – No país da piada pronta, suplente assume mandato em recesso parlamentar e receberá salário, além de outras benesses. Pelo Mato Grosso do Sul, por exemplo, o ex-vereador de Campo Grande, Coringa, ocupará a vaga do deputado federal Luís Henrique Mandetta - que assume o Ministério da Saúde em 1º de janeiro - e receberá salário polpudo de R$ 33,7 mil. 

Mais – Além do vencimento no mês ‘morto’, já que em 1º de fevereiro começa uma nova legislatura, o novo parlamentar terá direito a auxílio mudança e cota parlamentar, nomeando assessores para exatamente ‘nada’. Tudo isso com o dinheiro público. 

Secretariado – A quatro dias da posse para o seu segundo mandato, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu divulgar hoje os secretários que farão parte do seu primeiro escalão. Nomes como o seu vice, Murilo Zauith (DEM) e do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), são especulados para a Infraestrutura e Saúde, respectivamente. 

Aquário – Em agenda ontem na Capital, o chefe do Executivo sul-mato-grossense informou que a licitação para a conclusão do Aquário do Pantanal deve ser lançada no início de 2019. No mesmo evento, disse ter uma reunião agendada com o futuro ministro da Economia no final de janeiro para tratar a Reforma da Previdência. 

Mamão – O ex-BBB Ilmar Fonseca, o ‘Mamão’, sugeriu ao ex-governador e deputado federal, Zeca do PT, que renuncie à presidência do partido em MS. A postagem em rede social ocorreu logo após elogios a Carlos Marun (MDB-MS) e o presidente Michel Temer (MDB). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Detonados por viagem à China, parlamentares de MS respondem 'guru' de Bolsonaro
Vereador tentou entrar na Câmara fora do expediente e acabou barrado
Gestão sem rumo: Délia tem quase metade do secretariado de interinos
Lentidão da prefeitura atrapalha conscientização da população
Ex-secretário nos anos 1980 pode assumir Planejamento de Dourados

Mais Lidas

VINGANÇA
Após execução, fronteira entra em alerta para “guerra sangrenta” por domínio do tráfico
FRONTEIRA
Ex-candidato a prefeito, tio de narcotraficante é executado em Ponta Porã
DOURADOS
Homem danifica carro por vingança em estacionamento de hipermercado e acaba preso
PARANHOS
Operação contra traficantes que abasteciam morros cariocas prende dois em MS