Menu
Busca sexta, 18 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Detran de Dourados terá mudança nos próximos dias

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 janeiro 2019 - 00h03

Resposta – A assessoria do deputado federal ‘tampão’, Junior Coringa (PSD), encaminhou e-mail à coluna afirmando que o parlamentar está ‘legal’ na Câmara e que o nome dele consta, sim, no site do Congresso. Na sexta, tópico de Na Lata! apontou que por conta do recesso, o nome dele nem apareceria na página legislativa. 

‘Bondoso’ – No mesmo e-mail, a assessoria do parlamentar disse que ele renunciou a ajuda de custo paga com o dinheiro do contribuinte aos ocupantes de cargo Legislativo, porém, não informou se ele abrirá mão do salário de R$ 33,7 mil para passar um mês de ‘férias’ na Casa. 

Argumento – Mas, o que mais chamou a atenção na resposta dada pela assessoria foi a argumentação para justificar a posse na Câmara em período de recesso. “Se ele não assumisse, outro assumiria no lugar. Afinal ele recebeu mais de 15 mil votos garantindo a suplência”. 

Outros – Além de Junior Coringa, outros dois suplentes ocupam mandato tampão em Mato Grosso do Sul. Isaias Bitencourt (PRB) na vaga de Geraldo Resende (PSDB), novo Secretario de Estado de Saúde e Carla Stephanini (MDB), no lugar da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM).

Suplente – Por falar em suplentes, a ex-secretária municipal de Educação na administração Murilo Zauith (DEM), Mariniza Mizoguchi (PSB), se prepara para assumir a vaga deixada por Marçal Filho (PSDB) na Câmara de Dourados. O radialista assume no dia 1º de fevereiro o cargo de deputado estadual. 

Aquário – Mais uma vez o Aquário do Pantanal, obra iniciada na gestão André Puccinelli (MDB), em 2011, se transformou em pauta na mídia nacional. Desta vez, o Fantástico, da TV Globo, mostrou na noite de domingo a dinheirama despejada na obra que até o momento não foi terminada. 

Mudanças – A gerência regional do Detran em Dourados pode sofrer alterações logo após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) indicar o diretor presidente do Departamento. Em Campo Grande, especula-se o servidor público estadual Juscelino Cabral para o cargo na maior cidade do interior do Estado. 

Carreira – Servidor de carreira do Detran, o nome dele era comentado pelos corredores do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, ainda na posse dos secretários do novo governo, iniciado na terça-feira passada. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Detonados por viagem à China, parlamentares de MS respondem 'guru' de Bolsonaro
Vereador tentou entrar na Câmara fora do expediente e acabou barrado
Gestão sem rumo: Délia tem quase metade do secretariado de interinos
Lentidão da prefeitura atrapalha conscientização da população
Ex-secretário nos anos 1980 pode assumir Planejamento de Dourados

Mais Lidas

VINGANÇA
Após execução, fronteira entra em alerta para “guerra sangrenta” por domínio do tráfico
FRONTEIRA
Ex-candidato a prefeito, tio de narcotraficante é executado em Ponta Porã
DOURADOS
Homem danifica carro por vingança em estacionamento de hipermercado e acaba preso
PARANHOS
Operação contra traficantes que abasteciam morros cariocas prende dois em MS