Menu
Busca terça, 19 de março de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Detran de Dourados terá mudança nos próximos dias

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

07 janeiro 2019 - 23h03

Resposta – A assessoria do deputado federal ‘tampão’, Junior Coringa (PSD), encaminhou e-mail à coluna afirmando que o parlamentar está ‘legal’ na Câmara e que o nome dele consta, sim, no site do Congresso. Na sexta, tópico de Na Lata! apontou que por conta do recesso, o nome dele nem apareceria na página legislativa. 

‘Bondoso’ – No mesmo e-mail, a assessoria do parlamentar disse que ele renunciou a ajuda de custo paga com o dinheiro do contribuinte aos ocupantes de cargo Legislativo, porém, não informou se ele abrirá mão do salário de R$ 33,7 mil para passar um mês de ‘férias’ na Casa. 

Argumento – Mas, o que mais chamou a atenção na resposta dada pela assessoria foi a argumentação para justificar a posse na Câmara em período de recesso. “Se ele não assumisse, outro assumiria no lugar. Afinal ele recebeu mais de 15 mil votos garantindo a suplência”. 

Outros – Além de Junior Coringa, outros dois suplentes ocupam mandato tampão em Mato Grosso do Sul. Isaias Bitencourt (PRB) na vaga de Geraldo Resende (PSDB), novo Secretario de Estado de Saúde e Carla Stephanini (MDB), no lugar da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM).

Suplente – Por falar em suplentes, a ex-secretária municipal de Educação na administração Murilo Zauith (DEM), Mariniza Mizoguchi (PSB), se prepara para assumir a vaga deixada por Marçal Filho (PSDB) na Câmara de Dourados. O radialista assume no dia 1º de fevereiro o cargo de deputado estadual. 

Aquário – Mais uma vez o Aquário do Pantanal, obra iniciada na gestão André Puccinelli (MDB), em 2011, se transformou em pauta na mídia nacional. Desta vez, o Fantástico, da TV Globo, mostrou na noite de domingo a dinheirama despejada na obra que até o momento não foi terminada. 

Mudanças – A gerência regional do Detran em Dourados pode sofrer alterações logo após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) indicar o diretor presidente do Departamento. Em Campo Grande, especula-se o servidor público estadual Juscelino Cabral para o cargo na maior cidade do interior do Estado. 

Carreira – Servidor de carreira do Detran, o nome dele era comentado pelos corredores do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, ainda na posse dos secretários do novo governo, iniciado na terça-feira passada. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pressão popular deve ser mantida para Câmara cassar vereadores
MDB quer dar a "volta por cima" usando Puccinelli mais uma vez
Prefeitura se silencia em novo escândalo de corrupção
Fiel ao governo, vereador diz “morrer abraçado” com prefeita se for preciso
Buraqueira vira piada até para vereadores da base aliada

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Família que morreu em acidente na BR-060 seguia para missa de colação de grau
BR-060
Morre no hospital terceira vítima de acidente na Capital
NAVIRAÍ
Corpo de foragido do semiaberto é encontrado em terreno baldio
SIDROLÂNDIA
Acidente entre carro e caminhão mata duas mulheres na BR-060