Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Detonados por viagem à China, parlamentares de MS respondem 'guru' de Bolsonaro

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

17 janeiro 2019 - 23h03

Crítica – O filósofo Olavo de Carvalho, considerado por muitos como ‘guru’ de Jair Bolsonaro (PSL), não poupou críticas à comitiva de parlamentares do PSL – incluindo a senadora Soraya Trhonicke e o deputado federal Tio Truts, ambos de MS – que viajou na segunda-feira à China para conhecer sistema de reconhecimento facial usado pelo governo daquele país. 

Detonou – Ao citar que o sistema daria ao governo da China o poder sobre as informações dos brasileiros, ele detonou os novos parlamentares, alegando falta de conhecimento no assunto e os chamando de semianalfabetos e ‘bando de caipiras’, além de usar o termo, ‘idiota’. 

Resposta – A crítica não foi bem aceita pela comitiva e a senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, foi uma das que acabou respondendo Olavo de Carvalho. Pelo Facebook e em postagem sem citar nomes, falou sobre os negócios entre os países e questionou quem bancaria a retirada do gigante asiático do mercado nacional. Em seguida, afirmou que os “caipiras” têm muito o que aprender com os chineses. “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, disse também. 

Mais resposta – Já o deputado federal ‘Tio Truts’ foi mais comedido e evitou responder na mesma ‘moeda’, alegando ter viajado para conhecer as tecnologias da China e não importa-las.

Furado – Trabalhadores da Vyga, que presta serviço ao Executivo estadual, reclamam estar sem receber os salários da empresa e chegaram a ameaçar, ontem, protesto em frente à sede do Ministério do Trabalho e Emprego, em Dourados. Após mobilizar a imprensa, apenas dois funcionários – dos aproximadamente 40 – estiveram no local. 

Protesto – A chegada dos carnês de IPTU nos lares douradenses trouxe não só muita reclamação de valores, como também questionamentos sobre como esses recursos são aplicados. Tudo por conta do estado de abandono a qual se encontra a cidade. 

Desabafo – O médico e servidor público, Takeshi Matsubara protestou contra a atual administração. Em desabafo via rede social, disse que dos 31 anos vivendo na cidade, já viu todo tipo de político passando pela cidade: “Mas confesso que este período atual talvez seja mais grave e crítico dentre todos que já passamos”, relata. 

Trânsito – Grave acidente ocorrido na tarde de quarta-feira mostra a necessidade urgente de um acesso mais seguro ao atacadista Assai, na rua Coronel Ponciano, para aquelas pessoas que se deslocam vindo da região do Jardim Guaicurus. Ali, motoristas precisam esperar o trânsito intenso da via para fazer a travessia e entrar no estabelecimento. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Torcida, desabafo e cobrança no retorno de vereadores à Câmara
Soraya transfere ‘culpa’ por corte de verbas do Aeroporto à prefeitura
Volta de ‘afastados’ deve salvar Júnior Rodrigues de cassação
Deputado ‘culpa’ PCCR por caos econômico em Dourados
Vereador “cola” em diretor durante evento para sondar decreto

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG