Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputados saem em defesa ministra após episódio das ‘mangas’

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

12 abril 2019 - 00h04

Complexa – Mais complicada do que se imaginava, as obras na avenida Presidente Vargas devem durar pelo menos até junho, segundo a prefeitura. Nesse período, o desvio pela avenida Hayel Bon Faker, próximo ao trecho bloqueado, continua ocorrendo como forma mais rápida de se chegar à região central da cidade. 

Burocracia – Como acontece de costume em todo o país, não estranhemos, ainda, se esses dois meses de manutenção no local se transformem em 90, 120 ou 150 dias até que todas as questões burocráticas sejam resolvidas. 

Fake – Servidor responsável por setor da UPA foi alvo recente de montagem, covarde, diga-se de passagem, envolvendo print de uma notícia nunca dada pelo Dourados News sobre uma suposta viagem dele. O caso é investigado internamente pelo município. 

Retomada – Um dos maiores elefantes brancos de MS, o Aquário do Pantanal, iniciado ainda no segundo mandato do ex-governador André Puccinelli (MDB), deve ser retomado no próximo mês, de acordo com informação repassada pelo secretário de Infraestrutura e vice-governador, Murilo Zauith (DEM).

Agenda – As oitivas das testemunhas da processante que pode resultar na cassação do vereador Pedro Pepa (DEM), apontado por envolvimento em esquema de corrupção na Câmara, foram reagendadas para o dia 16 de abril. São sete depoimentos aguardados. 

Dengue – Já Cirilo Ramão (MDB), impedido de depor na terça-feira alegando ter contraído dengue, ainda não tem data definida para ser ouvido pela comissão que analisa a sua situação.

Bagunça – Na verdade, ao chegar na fase de ouvir-se as testemunhas essas comissões processantes se transformaram numa bagunça de datas, tamanho desencontros diários ocorrendo. 

Discurso – Grupo de parlamentares defendeu a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), durante a sessão de ontem da Assembleia Legislativa. Após ser bastante criticada por dizer que o brasileiro não passa fome porque nas cidades existem mangas, os deputados Zé Teixeira, Barbosinha e João Henrique (PR), se fizeram de escudo ao dizer que Tereza foi mal compreendida ao falar sobre o clima tropical do país. 

Saúde – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, volta a cumprir agenda no Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira, quando participa na Capital do encontro que apresentará a atualização do manejo clínico da dengue e Chikungunya. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temendo futuro, parlamentar pede ajuda a colegas
TAC obriga postos a doarem combustível em Dourados após aumento abusivo
Deputado diz que se aposenta após mandato: “já deixei a vida pública”
Conversas entre Moro e Dallagnol repercutem entre parlamentares de MS
Se acatada recomendação, novos julgamentos de vereadores já têm ordens definidas

Mais Lidas

PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
POLÍCIA
Casal contratado para levar maconha até Campo Grande é preso em Dourados
FURTO
Jovem é preso enquanto furtava bicicleta dentro de residência em Dourados