quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado é vaiado e dá bronca em funcionários da JBS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

17 outubro 2017 - 22h03

Craques – O lançamento do Podemos, em Mato Grosso do Sul, terá a presença de ex-craques do passado no futebol brasileiro. O senador Romário, atacante da seleção tetracampeã do mundo em 1994 e o ídolo corintiano Marcelinho Carioca, fazem parte do time que desembarca em Campo Grande nos dias 9 e 10 de novembro, ao lado do pré-candidato à presidência, senador Álvaro Dias.

Crise – A deputada federal Tereza Cristina parece mesmo com os dias contados no PSB. A parlamentar vive em crise com o partido desde que se rebelou e votou favorável às medidas de Michel Temer (PMDB) no Congresso. Na segunda, o partido recomendou a destituição dela como liderança na Câmara dos Deputados. A definição deve sair no dia 26 de outubro.

Alvo – Apesar da iminente saída, o nome da ex-secretária de André Puccinelli (PMDB) vem sendo especulado em outras siglas, entre elas o próprio partido do presidente da República e o DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Investigação – O Ministério Público investiga um suposto direcionamento de licitação para a aquisição de medicamentos no município de Fátima do Sul. 

Vaga – Cadeira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que ficará vaga no final do ano com a aposentadoria de Marisa Serrano pode ser ocupada por algum deputado estadual, já que o cargo seria indicação da Assembleia. 

Bico – O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) foi vaiado e depois aplaudido em sua fala a funcionários da JBS que acompanhavam a sessão de ontem na ALMS. O pedido de desbloqueio dos bens da empresa motivou a dupla reação. “Não espera molhar o bico”, disse afirmando que a medida seria para garantir o pagamento dos trabalhadores.

Reunião – Ainda ontem os funcionários e membros da CPI da JBS em MS se reuniram na Assembleia para debater a questão. A tarde, a empresa emitiu nota afirmando que paralisaria atividades nos sete frigoríficos do Estado, mas o pagamento aos trabalhadores estava garantido. 

Eleições – Pesquisa Ipems divulgada na edição de ontem do Correio do Estado mostra três nomes fortes despontando para a corrida eleitoral para o governo em 2018. Na ordem, o recém-aposentado Odilon de Oliveira, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o atual chefe do Executivo, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Fogo de palha – Apesar de aparecer cada vez mais como opção ao eleitor no pleito do ano que vem, há quem não acredite na participação de Odilon na disputa pelo Executivo.

Padrinhos – Na opinião de quem conhece o caminho da política, o juiz aposentado seria um bom cabo eleitoral para que o partido a qual escolher barganhe boas posições e acertos e uma opção garantida para ocupar funções no Legislativo. 

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo