Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado diz que se aposenta após mandato: “já deixei a vida pública”

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 junho 2019 - 00h04

Turbilhão – Quando tudo parecia terminado, a Câmara de Dourados volta a viver momentos de tensão devido às recentes tomadas de decisões do Ministério Público e da Justiça em relação aos quatro parlamentares afastados sob suspeita de participação em esquemas de corrupção. 

Jurídico – Após a recomendação do Ministério Público para que sejam anuladas as sessões especiais que pediam a cassação de Idenor Machado (PSDB), Denize Portollan (PR) – única cassada -, Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM), a defesa de Denize conseguiu, junto ao TJMS, derrubar a medida que determinou o seu afastamento do cargo. 

Cassada – Mesmo com a decisão, ela continua fora da função de vereadora, já que teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. Agora, a defesa entrou com medida para anular a sessão que tirou de Denize, por unanimidade, os direitos políticos.

Convivência – Após a farra com o erário público, local antes considerado a ‘sala da felicidade’ para muita gente, passou a ser administrado, digamos, com pulso mais firme pelo novo comandante, gerando insatisfação àqueles que ainda insistem em brincar com o que não lhes pertence. 

Debate – Após debate acalorado sobre as conversas entre o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, na sessão de terça-feira, na Assembleia de MS, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a palavra ontem logo no início para amenizar o clima na Casa. “Aqui não temos inimigos, mas adversários políticos”, resumiu, após embate travado com Capitão Contar (PSL) e Barbosinha (DEM).

Folga – Servidores públicos municipais poderão estender o feriado de Corpus Christi, em 20 de junho, após a prefeita Délia Razuk (PR) decretar ponto facultativo para o dia seguinte, em Dourados. Na data, apenas serviços essenciais estarão à disposição da população.

Esclarecimento – Postulante a cargo legislativo nas últimas eleições municipais em Dourados foi encaminhado à delegacia na manhã de ontem, durante a Operação Depuração que apura suspeitas de irregularidades na prefeitura de Rio Brilhante, para prestar depoimento. 

Segurança – MPF (Ministério Público Federal) e lideranças indígenas debaterão, na segunda-feira, em Campo Grande, o pouco efetivo policial nas aldeias sul-mato-grossenses. A violência tem tomado conta dessas regiões, principalmente pelo elevado consumo de álcool e drogas. 

Aposentadoria? – Ao responder a jornalistas durante a sessão de ontem na Assembleia, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) deixou no ar a possibilidade de se aposentar da vida pública ao fim de seu mandato. “Já dei a minha contribuição”, disse. 

Família – Na semana passada, o parlamentar divulgou um vídeo contando a sua história de vida, dando destaque à família e relembrando momentos desde a sua infância, até a convivência com os filhos e netos. Zé Teixeira foi um dos alvos da Operação Vostok, deflagrada em setembro do ano passado, com base em depoimento de executivos da J&F. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Assembleia vê novo ‘bate-boca’ entre PT e PSL
MS só receberá mais que DF, SC e RR em rateio do pré-sal
Vereadores se revezam na Câmara enquanto aguardam a Justiça
Favorável a ampliação enquanto vereadora, Délia agora quer diminuir perímetro urbano
Relacionamento entre correligionários é cada vez pior

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado tomba veículo na Joaquim Teixeira Alves
DOURADOS
Além de droga, pente-fino na PED encontrou cachaça, roteador de internet e ‘sky gato’
DOURADOS
Alvo de furtos e abusos no trânsito, avenida passa a ser monitorada por câmeras
DOURADOS
Prefeitura abre licitação para vender folha de pagamento do funcionalismo