Menu
Busca sexta, 23 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado de MS vota a favor da Reforma da Previdência e diz ser ‘mal necessário’

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

25 abril 2019 - 00h03

Dinheirama – Contratos firmados pela Funsaud com empresas prestadoras de serviços à prefeitura de Dourados esmiuçados pela CGU (Controladoria Geral da União), mostram diversas irregularidades. As ações envolvem superfaturamento e sobrepreços nos acordos, resultando em prejuízo aos cofres públicos. 

Gestão – A falta de planejamento da atual gestão municipal foi mais uma vez evidenciada, desta vez, pelo secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, relatando em entrevista ao Dourados News, a ausência de materiais básicos para a realização de simples trabalhos de manutenção no município.    

Conta – Fabiano também mostra insatisfação com a situação a qual assumiu a pasta. Segundo o titular, não havia material no local. Ele é o terceiro secretário de Serviços Urbanos nesses pouco mais de dois anos de administração Délia Razuk. Antes, passaram por lá Joaquim Soares – entre janeiro de 2017 a dezembro do ano passado -, o interino Roberto Pereira da Silva e agora, Fabiano. 

Trombone – Essa não é a primeira vez que um secretário da atual administração faz críticas a antecessores. Em abril de 2017, ao assumir a Secretaria de Educação no lugar de Audrey Milan, a vereadora afastada judicialmente, Denize Portollan (PR), alegou ter encontrado a pasta com várias falhas, ocasionando, principalmente, ausência de repasses às escolas para a aquisição de merenda, veja aqui.  

Fiado – Na época, alguns diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino alegaram precisar adquirir merenda fiado em estabelecimentos porque o dinheiro não era disponibilizado pela gestão municipal. 

Audiência – A Câmara de Dourados realiza hoje, às 18h30, audiência pública com o tema "os impactos dos agrotóxicos na saúde coletiva". A proposição é do vereador Elias Ishy (PT) e visa debater as consequências da possibilidade de se comer e beber algo com suspeita de contaminação. 

Mais audiência – Em 2017, um grupo de mulheres – as mais afetadas com a contaminação – havia feito a proposta para o debate sobre o tema, principalmente por prevalecer o agronegócio em Mato Grosso do Sul. 

Dengue – O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) é mais uma vítima da dengue em Dourados. O parlamentar encontra-se em recuperação em casa após ser diagnosticado com a doença no município, que passa por epidemia. 

Reforma – O deputado federal Fábio Trad (PSD), único sul-mato-grossense a votar a Reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, disse que a medida é um ‘mal necessário’ ao país. Ele se posicionou favorável a proposta encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que dita novas regras para a aposentadoria do trabalhador brasileiro. 

Justificativa – Infelizmente, o ‘mal necessário’ citado pelo parlamentar atinge em cheio o lado do trabalhador, já cansado de tantos desmandos e tributos descontados de seu suor, que após aprovada a medida, terá que trabalhar e contribuir mais para os cofres do governo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Parlamentares de MS apelam às redes sociais e pedem voto para prêmio
Ex-campeão do mundo é tietado por deputados durante entrega de Moção na ALMS
Torcida, desabafo e cobrança no retorno de vereadores à Câmara
Soraya transfere ‘culpa’ por corte de verbas do Aeroporto à prefeitura
Volta de ‘afastados’ deve salvar Júnior Rodrigues de cassação

Mais Lidas

TRÂNSITO
Empresa desliga mais de 30 lombadas eletrônicas em Dourados após rescisão contratual
DOURADOS
Veículo é consumido pelas chamas no Água Boa; veja vídeo
CRIME ORGANIZADO
Operação contra o PCC cumpre 30 mandados de prisão em cidades de MS
DOURADOS
Coordenador diz que Samu tentou reanimar acidentado por uma hora em HV sem médico