Menu
Busca quinta, 27 de junho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Deputado de MS se "assusta" com discurso de colega na Câmara

23 maio 2019 - 00h04

Procedimento – A 17ª Promotoria de Justiça de Dourados instaurou Procedimento Preparatório visando apurar uma eventual falta de assistência no setor de neurocirurgia pediátrica por parte da prefeitura. 

Encontro – Para tratar o assunto, uma reunião ocorreu no início desta semana envolvendo a Procuradoria do Município, Secretaria de Saúde e promotores, dando encaminhamento à demanda, com novo encontro agendado para o dia 12 de junho. 

Funcionamento – Atualmente o setor é de responsabilidade da Funsaud, através de contrato firmado para utilização de espaço no Hospital Universitário até setembro, porém, a Fundação não estaria prestando a devida assistência aos pacientes. 

Assumirá - Segundo deliberado na reunião, a partir do fim do acordo entre a Funsaud e o HU, a Secretaria Municipal de Saúde assumirá a responsabilidade pela prestação do serviço. 

Meme – O deputado federal Fábio Trad (PSD) aparece ‘assustado’ em vídeo que viralizou na internet. Durante sessão na Câmara dos Deputados, o colega de Casa, Sargento Isidório (Avante-BA), critica a falta de diálogo entre Congresso e o presidente Jair Bolsonaro (PSL). No fim, solta a pérola: “Para conversar com um doido, só outro doido”, se colocando à disposição para interlocução com Bolsonaro. 

Iluminação – A vereadora Daniela Hall (PSD) vai sinalizar os postes sem iluminação pública com uma faixa vermelha. A ação faz parte da campanha ‘luz na fita’, para cobrar o município a manutenção desses locais. Pelo menos 11 bairros foram visitados pela parlamentar e um relatório criado e entregue ao Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. 

Duelo – A prefeitura de Dourados e o funcionalismo público devem travar novo duelo nos próximos dias no que diz respeito a recomposição salarial. O Município acena com 4,17% de reajuste, a partir de julho. 

Parado – O pedido de cassação de mandato contra o ex-líder da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara, vereador Junior Rodrigues (PR), segue em análise por parte da Mesa Diretora da Casa. Se o documento protocolado for aceito, ele será o quinto, em 2019, a ter de passar por julgamento dos colegas. 

Definitivo – Deputado estadual Neno Razuk foi eleito ontem para assumir, de forma definitiva agora, a direção regional do PTB. Antes, o parlamentar de primeiro mandato, comandava a sigla em Mato Grosso do Sul de forma provisória. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Suspensão de julgamento de Idenor pode se estender a outras sessões
“Sessões cheias” devem garantir mandatos de suplentes
Sumido após Itaipu, Marun aparece em documentário na Netflix
Lista com exonerações deve ser publicada nesta semana
Sob intervenção, Funsaud tem comissão de auditoria extinta

Mais Lidas

DOURADOS
Délia vai à delegacia registrar queixa por calúnia nas redes sociais
ESTRELA TOVY
Homem morre após ter faca cravada no olho em Dourados
CONTRABANDO
Duas mulheres ficam feridas ao capotar caminhonete carregada de maquiagem
DOURADOS
Rapaz é preso após tentar assaltar mulher na Praça Antônio João