quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Dengue deixa vereador douradense no “estaleiro”

29 janeiro 2016 - 06h35
Dengue - Com 12 casos suspeitos registrados a cada 24h e 61 confirmados em três semanas, a dengue não escolhe as pessoas e vem se proliferando rapidamente em Dourados. Uma das vítimas recentes da picada do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, foi o radialista e vereador Nelson Sudário (PSDC).

Parque Alvorada - A promotoria de Justiça de Dourados apura eventuais irregularidades na execução da pavimentação asfáltica na rua Olívio Waldemar Becker, no Parque Alvorada, região Noroeste da cidade. A denúncia feita ao Ministério Público tem como principal ação, investigar a qualidade do serviço prestado.

Comunitário - A via foi incluída no plano de asfaltamento comunitário elaborado pelo poder público e realizado no bairro entre os anos de 2011 e 2012. No Parque Alvorada, 18 ruas receberam esse projeto, conforme relato oficial da época.

Vídeo - Depoimento de uma paciente que precisou de atendimento no posto de saúde do bairro Altos do Indaiá na quarta-feira repercutiu nas redes sociais e “viralizou” em grupos de WhatsApp. Ela relata ter chegado pouco antes das 9h no local e teve o atendimento negado, mesmo com o posto completamente vazio. Após iniciar ‘sessão’ de fotos e filmar a ação das servidores, pedindo inclusive o número do telefone da ouvidoria, ela acabou atendida.

Diagnóstico - Em seu relato, a mulher disse sentir coceiras e dores pelo corpo e ao ser atendida pela médica recebeu a informação que seu problema se tratava de alergia causada por algum alimento a qual havia ingerido. Horas depois a moça procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e foi diagnosticada com dengue.

Matrícula – Termina hoje o prazo de matrícula para alunos nos Ceims e das escolas da Rede Municipal de Ensino. A designação foi publicada na página da prefeitura na internet no domingo e o período de inscrições por parte dos pais e responsáveis teve início na segunda-feira.

Mais duas - O Ministério Público virou mesmo a pedra do sapato de muitas prefeituras em Mato Grosso do Sul nesse período pré-Carnaval. Agora o órgão recomendou aos gestores das cidades de Jardim e Ribas do Rio Pardo que não realizem a festa com a utilização de dinheiro público. Os prazos de respostas sobre o aceite ou não da medida são de dois e três dias, respectivamente.

Abandono - Ainda sem prazo para entrarem em suas casas por conta do imbróglio envolvendo a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável, os contemplados do Dioclécio Artuzi III tiveram o ‘desprazer’ de ver o estado em que o bairro se encontra na tarde de quarta-feira durante novo protesto. O matagal toma conta do local que era para receber esses moradores há mais de um ano. Pra piorar, os imóveis que não foram depredados após invasão sem-teto em 2015, apresentam pinturas já toda danificada.

Retorno - O governador Reinaldo Azambuja retorna aos trabalhos na segunda-feira depois de 15 dias de descanso. Nesse período o chefe do Executivo sul-mato-grossense foi substituído pela sua vice, Rose Modesto (PSDB) que entre as ações rotineiras, visitou municípios atingidos pelas chuvas, lançou programas sociais e decretou situação de emergência ao Estado por conta da epidemia de dengue.

Hemocentro - O Hemocentro Regional de Dourados funciona em horário normal no sábado. O local estará aberto para distribuição de senha ao público entre as 7h e 11h. De acordo com a direção, existe a necessidade de repor estoques de todos os tipos sanguíneos.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta