Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Délia tenta aproximação com oposição já visando 2020

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

05 agosto 2019 - 00h04

Puxadinho – Obra iniciada com recursos federais na gestão Laerte Tetila (PT) e terminada no segundo mandato de Murilo Zauith (DEM), o espaço onde deveria ser usado como centro de convenções do município vai, aos poucos, se transformando na extensão da prefeitura de Dourados.

Obsoleto – O espaço, entregue já ultrapassado, é há anos a ‘casa’ da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e agora passará a abrigar também a Funed (Fundação de Esportes de Dourados), que precisou sair das dependências do interditado Douradão. 

Luz – A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul abriu procedimento contra a prefeitura de Dourados para apurar se existe violação aos direitos do consumidor no que diz respeito a iluminação pública do município. 

Fiscal – Dossiê entregue recentemente a órgão fiscalizador é, segundo denunciante, apenas a porta de entrada de outros documentos com dados comprometedores a agentes políticos em Dourados. 

Documentário – Equipe do canal Discovery Chanel está na região de Dourados desde a semana passada produzindo documentário sobre o trabalho da polícia nas fronteiras do Brasil. Após capturar imagens por aqui, os profissionais embarcam para Corumbá, onde continuarão as ações em Mato Grosso do Sul. 

Estreitando – É cada vez mais clara a intenção da prefeita Délia Razuk (sem partido) em entrar na disputa eleitoral do ano que vem em busca da reeleição. Além das visitas e caminhadas diárias, principalmente em bairros da periferia de Dourados, a chefe do Executivo tem se aproximado dos vereadores que não fazem parte de sua base. 

Reunião – Na sexta-feira pela manhã, encontro na sala de reuniões do gabinete da prefeita contou com a presença de críticos ferrenhos a atual administração, como Sérgio Nogueira (PSDB) e Daniela Hall (PSD). No local ainda esteve o presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM) e o líder de Délia no Legislativo, vereador Bebeto (PL), além de secretários da administração municipal.

Título – Ex-prefeito de Dourados, o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), receberá o título de cidadão campo-grandense na Câmara da Capital. Ainda não há data prevista para a entrega da homenagem. 

Informações – A Polícia Federal e o Tribunal de Contas do Estado firmaram acordo de cooperação para troca de informações entre os dois órgãos em Mato Grosso do Sul. Agora, ambos terão acesso aos bancos de dados de cada instituição. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados