Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Debutantes na AL e Congresso travam ‘arranca-rabo’ virtual

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 novembro 2019 - 00h04

Tratamento – O racha do PSL atingiu outro partido em Mato Grosso do Sul. Em entrevista à imprensa da Capital na quarta-feira, o presidente estadual do Patriota, deputado estadual Lídio Lopes, deixou transparecer desconforto com ala da sigla sul-mato-grossense ligada ao presidente nacional da legenda, Luciano Bivar.

Triagem – Ao responder sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro se filiar ao Patriota, trazendo na bagagem alguns de seus seguidores, Lídio foi enfático e afirmou que, da bancada federal do PSL no Estado, gostaria de receber apenas o colega de Casa Coronel Davi e o deputado federal Luiz Ovando. 

Crise – O desconforto do parlamentar com o grupo de ligação mais estreita com Bivar, se acirrou após palavras lançadas pelo deputado estadual Capitão Contar (PSL) na semana passada, ao reclamar publicamente em sessão na Assembleia Legislativa, sobre os colegas que não assinaram requerimento da CPI da Energisa encaminhada por ele. 

Fatiado – A prefeitura de Dourados voltou a escalonar os salários do funcionalismo público. Ontem, 5,6 mil trabalhadores do município com vencimentos até R$ 4.050 estavam com o dinheiro na conta. A previsão aos outros servidores é que até a próxima sexta os valores sejam quitados. 

Virtual – Parlamentares escolhidos pelo povo para representa-los em seus respectivos cargos parecem ter esquecido a verdadeira função para protagonizar um “arranca-rabo virtual” através das redes sociais. Na quarta-feira, o deputado federal Loester Truts (PSL) e o deputado estadual João Henrique Catan (PL), trocaram farpas pelo Facebook do segundo.

Início – Após criticar indiretamente o deputado federal, que na semana passada usou termos pejorativos contra o parlamento sul-mato-grossense, Catan recebeu como resposta a acusação de que teria vendido a imagem da nova política fazendo campanha no avião do avô e ex-governador Marcelo Miranda. 

Consulta – Na sequencia do ‘bate-boca’ virtual, João Henrique chamou Trutis de mentiroso. “Gostaria que você como deputado federal fizesse uma simples consulta na Anac e depois viesse aqui ver o tamanho da injustiça que você comete a colocar no meu colo avião que não é meu e nem de ninguém da minha família”. 

Choque – A Assembleia Legislativa se tornou lugar de bons embates entre ‘novatos’ e ‘veteranos’ nas duas últimas semanas. Após o episódio da CPI da Energisa, ontem, João Henrique e Barbosinha (DEM) se confrontaram pró e contra, respectivamente, em relação a projeto de lei que isenta de cobrança na conta, o religamento de água e energia elétrica. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados