Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

De olho na eleição, tucanos estariam dispostos a levar aliado para o ‘ninho’

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 agosto 2019 - 00h04

Troca – A ‘balançada’ de Alan Guedes à conversa com PSB pode não ser a única baixa expressiva do DEM visando as eleições do ano que vem. Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Barbosinha estaria sendo convencido a integrar o PSDB. 

Fritura – A mudança, segundo pessoa de bom trânsito no ninho tucano, seria uma forma de ‘minar’ uma possível candidatura do deputado estadual Marçal Filho à prefeitura de Dourados e garantir Barbosinha na disputa, principalmente após polêmica e mal-estar criado pelo democrata ao se lançar pré-candidato no final de junho. 

Antigo – Conforme relatado à Na Lata!, o voto contrário de Marçal ao projeto do governo que modificou as normas para contratação de professores da Rede Estadual de Ensino, pouco antes do recesso parlamentar, foi apenas a deixa para se movimentar as peças no tabuleiro eleitoral em 2019. 

Capital – A movimentação visando o pleito do ano que vem também já começa a se desenhar na Capital com novas e antigas lideranças se articulando de olho nos mais de 600 mil eleitores. 

Nomes – Além da tentativa de reeleição de Marquinhos Trad (PSD), que deve contar com apoio do governo, nomes como o de Zeca do PT, André Puccinelli (MDB), do deputado de primeiro mandato, Capitão Contar (PSL) e do juiz aposentado Odilon de Oliveira, já ecoam pelas ruas da Capital. 

Postagem – Contar, inclusive, usou uma postagem patrocinada no Facebook para evidenciar o seu nome. A candidatura dele também conta com as ‘bênçãos’ da senadora e presidente estadual do PSL, Soraya Thronicke. 

Concessão – Comissão criada pela Câmara vai acompanhar negociação entre a prefeitura de Dourados e a Sanesul no processo de renovação da concessão dos serviços de água e esgoto na cidade. O grupo é composto pelos vereadores Elias Ishy (PT) [presidente], Maurício Lemes (PSB) [vice] e Madson Valente (DEM), membro. 

Seminário – A Câmara de Dourados sedia entre hoje e amanhã, edição do seminário estadual de vereadores. O evento tem início previsto para as 9h na Casa, com o presidente da Mesa Diretora, Alan Guedes (DEM), recepciona o vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSDB), que é presidente da União de Câmaras do Estado. 

Repercussão – A aprovação em segunda votação do texto base da Reforma da Previdência no início da madrugada de ontem levou apenas um deputado federal de MS a se posicionar, e contra a medida. Vander Loubet (PT) usou as redes sociais para criticar a passagem ‘tranquila’ do projeto. O placar entre os parlamentares do Estado, como ocorreu em 10 de julho, ficou em 6 a 2 pró-reforma. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados