Menu
Busca segunda, 19 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

De olho na eleição, tucanos estariam dispostos a levar aliado para o ‘ninho’

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 agosto 2019 - 00h04

Troca – A ‘balançada’ de Alan Guedes à conversa com PSB pode não ser a única baixa expressiva do DEM visando as eleições do ano que vem. Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Barbosinha estaria sendo convencido a integrar o PSDB. 

Fritura – A mudança, segundo pessoa de bom trânsito no ninho tucano, seria uma forma de ‘minar’ uma possível candidatura do deputado estadual Marçal Filho à prefeitura de Dourados e garantir Barbosinha na disputa, principalmente após polêmica e mal-estar criado pelo democrata ao se lançar pré-candidato no final de junho. 

Antigo – Conforme relatado à Na Lata!, o voto contrário de Marçal ao projeto do governo que modificou as normas para contratação de professores da Rede Estadual de Ensino, pouco antes do recesso parlamentar, foi apenas a deixa para se movimentar as peças no tabuleiro eleitoral em 2019. 

Capital – A movimentação visando o pleito do ano que vem também já começa a se desenhar na Capital com novas e antigas lideranças se articulando de olho nos mais de 600 mil eleitores. 

Nomes – Além da tentativa de reeleição de Marquinhos Trad (PSD), que deve contar com apoio do governo, nomes como o de Zeca do PT, André Puccinelli (MDB), do deputado de primeiro mandato, Capitão Contar (PSL) e do juiz aposentado Odilon de Oliveira, já ecoam pelas ruas da Capital. 

Postagem – Contar, inclusive, usou uma postagem patrocinada no Facebook para evidenciar o seu nome. A candidatura dele também conta com as ‘bênçãos’ da senadora e presidente estadual do PSL, Soraya Thronicke. 

Concessão – Comissão criada pela Câmara vai acompanhar negociação entre a prefeitura de Dourados e a Sanesul no processo de renovação da concessão dos serviços de água e esgoto na cidade. O grupo é composto pelos vereadores Elias Ishy (PT) [presidente], Maurício Lemes (PSB) [vice] e Madson Valente (DEM), membro. 

Seminário – A Câmara de Dourados sedia entre hoje e amanhã, edição do seminário estadual de vereadores. O evento tem início previsto para as 9h na Casa, com o presidente da Mesa Diretora, Alan Guedes (DEM), recepciona o vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSDB), que é presidente da União de Câmaras do Estado. 

Repercussão – A aprovação em segunda votação do texto base da Reforma da Previdência no início da madrugada de ontem levou apenas um deputado federal de MS a se posicionar, e contra a medida. Vander Loubet (PT) usou as redes sociais para criticar a passagem ‘tranquila’ do projeto. O placar entre os parlamentares do Estado, como ocorreu em 10 de julho, ficou em 6 a 2 pró-reforma. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Volta de ‘afastados’ deve salvar Júnior Rodrigues de cassação
Deputado ‘culpa’ PCCR por caos econômico em Dourados
Vereador “cola” em diretor durante evento para sondar decreto
Servidores fazem pressão por CPI na Funsaud
Quase um mês após pedido de demissão, Délia não encontra substituto para Upiran

Mais Lidas

DOURADOS
Homem tem residência visitada por bandido e carro furtado
POLÍCIA
Homem é executado por pistoleiros em Ponta Porã
ACIDENTE
Carro na contramão bate em van da banda Sampa Crew e deixa 1 morto e vários feridos
DOURADOS
Polícia investiga causas de acidente com morte na BR-163