Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Criação de CPI não 'emplaca' na Assembleia

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

28 outubro 2019 - 00h05

Folga – Servidores públicos municipais de Dourados terão a segunda-feira de folga em celebração ao Dia do Funcionário Público. A exceção fica por conta dos trabalhadores na área de serviços essenciais, como a saúde.
 
CPI – O deputado estadual Capitão Contar (PSL) parece não conseguir ‘emplacar’ a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades na Energisa, no que diz respeito às contas emitidas pela prestadora aos consumidores sul-mato-grossenses. Com seis assinaturas até o momento, ele precisa de mais duas para a implantação.
 
Contra – Nem mesmo o aval do correligionário Coronel David (PSL) o parlamentar tem. Aliás, o colega de Casa se posicionou contrário à abertura das investigações e em material divulgado pela assessoria de imprensa, David afirma que, além de demorada – com duração entre 120 e 180 dias -, a CPI pode ter custo de R$ 300 mil e muitas vezes não traz o resultado necessário.
 
Unificação – PEC apresentada na semana passada para unificar as eleições municipais e gerais teve a assinatura de metade da bancada de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal. Bia Cavassa (PSDB), Rose Modesto (PSDB), Vander Loubet (PT) e o autor da proposta, Dagoberto Nogueira (PDT), avalizaram o documento. A intenção é juntar os pleitos a partir de 2030.
 
Recuo – O governo estadual parece ter recuado em aumentar a alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), passando dos atuais 17% para 21%. Quando apresentada na Assembleia Legislativa, a medida ‘assustou’ deputados estaduais de olho nas eleições municipais do ano que vem.
 
Exterior – O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cesário de Oliveira, chefiará a delegação brasileira que viaja à Ásia para realização de dois amistosos em novembro. Ele embarca no ‘voo da alegria’, com tudo do bom e do melhor, na companhia de homens fortes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
 
Banalização – Talvez na tentativa de tirar o foco de milhares de reclamações sobre o pouco que é feito, servidor bem remunerado tem banalizado o termo ‘fake news’ em rede social oficial. Porém, se esquece de que muito do que é mostrado por ele, várias vezes assumindo paternidade [ou maternidade], não condiz realmente com o que é verdadeiro.
   
Correição – As 17 Promotorias de Justiça instaladas em Dourados passarão por correição no próximo mês, conforme informa o Diário Oficial do Ministério Público Estadual.

Audiência – A atual situação da concessão da BR-163 será debatida hoje na Assembleia Legislativa de MS. A duplicação e benfeitorias previstas em contrato para a via, no prazo de cinco anos, não saiu do papel e apenas manutenções são feitas pela CCR MSVia, que permanece cobrando o pedágio normalmente. 
 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aguardando filiação de Délia, Delcídio começa a traçar estratégia do PTB para 2020
Com salários defasados, servidores vão à Câmara por aumento no “teto” do Município
Deputado federal volta a atacar parlamentares da Assembleia de MS
Deputados do PT e PSL votam juntos em MS
Novo bloco formado na Câmara já tem cinco vereadores

Mais Lidas

ESTELIONATO
Suspeita de aplicar golpes em Dourados é presa na Paraíba
OPERAÇÃO PATRON
Dono de loja de importados na fronteira também é alvo de operação
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Ex esperou mulher chegar de curso para tentar matá-la no Estrela Verá
OPERAÇÃO PURIFICAÇÃO
Justiça Federal aceita denúncia contra cinco suspeitos de corrupção na Funsaud