Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Criação de CPI não 'emplaca' na Assembleia

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

28 outubro 2019 - 00h05

Folga – Servidores públicos municipais de Dourados terão a segunda-feira de folga em celebração ao Dia do Funcionário Público. A exceção fica por conta dos trabalhadores na área de serviços essenciais, como a saúde.
 
CPI – O deputado estadual Capitão Contar (PSL) parece não conseguir ‘emplacar’ a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades na Energisa, no que diz respeito às contas emitidas pela prestadora aos consumidores sul-mato-grossenses. Com seis assinaturas até o momento, ele precisa de mais duas para a implantação.
 
Contra – Nem mesmo o aval do correligionário Coronel David (PSL) o parlamentar tem. Aliás, o colega de Casa se posicionou contrário à abertura das investigações e em material divulgado pela assessoria de imprensa, David afirma que, além de demorada – com duração entre 120 e 180 dias -, a CPI pode ter custo de R$ 300 mil e muitas vezes não traz o resultado necessário.
 
Unificação – PEC apresentada na semana passada para unificar as eleições municipais e gerais teve a assinatura de metade da bancada de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal. Bia Cavassa (PSDB), Rose Modesto (PSDB), Vander Loubet (PT) e o autor da proposta, Dagoberto Nogueira (PDT), avalizaram o documento. A intenção é juntar os pleitos a partir de 2030.
 
Recuo – O governo estadual parece ter recuado em aumentar a alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), passando dos atuais 17% para 21%. Quando apresentada na Assembleia Legislativa, a medida ‘assustou’ deputados estaduais de olho nas eleições municipais do ano que vem.
 
Exterior – O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cesário de Oliveira, chefiará a delegação brasileira que viaja à Ásia para realização de dois amistosos em novembro. Ele embarca no ‘voo da alegria’, com tudo do bom e do melhor, na companhia de homens fortes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
 
Banalização – Talvez na tentativa de tirar o foco de milhares de reclamações sobre o pouco que é feito, servidor bem remunerado tem banalizado o termo ‘fake news’ em rede social oficial. Porém, se esquece de que muito do que é mostrado por ele, várias vezes assumindo paternidade [ou maternidade], não condiz realmente com o que é verdadeiro.
   
Correição – As 17 Promotorias de Justiça instaladas em Dourados passarão por correição no próximo mês, conforme informa o Diário Oficial do Ministério Público Estadual.

Audiência – A atual situação da concessão da BR-163 será debatida hoje na Assembleia Legislativa de MS. A duplicação e benfeitorias previstas em contrato para a via, no prazo de cinco anos, não saiu do papel e apenas manutenções são feitas pela CCR MSVia, que permanece cobrando o pedágio normalmente. 
 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Assembleia proíbe deputados candidatos de fazer campanha durante sessões
‘Santinhos virtuais’ começam a tomar espaço nas redes sociais
Maiores colégios eleitorais de MS concentram mais de 10% dos candidatos às prefeituras
Campanha ‘tiro curto’ tem início na eleição do ‘novo normal’
Internado com coronavírus, deputado liga do hospital para colega de Casa

Mais Lidas

DECIBÉIS
Operação do Gaeco mira fraudes em licitações e cumpre cinco mandados em Dourados
INVESTIGAÇÃO
Policiais do Gaeco fazem nova operação em Dourados
CAPITAL
Mulher com mandado de prisão em aberto é executada com oito tiros
DOURADOS
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos após mais de 5h