Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

CPI que gerou polêmica pode ser instaurada ainda esta semana

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

11 novembro 2019 - 00h04

CPI – Deve ser publicado ainda esta semana no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, o requerimento para instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) investigando os aumentos abusivos nas contas de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, por parte da Energisa. 

Polêmica – O documento apresentado pelo deputado Felipe Orro (PSDB) recebeu assinatura de todos os deputados. Dias antes, Capitão Contar (PSL) havia proposto Comissão com os mesmos fins, porém, não conseguiu se articular para ter o aval de oito parlamentares, um terço da Casa, visando o andamento do processo. 

Futebol – O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) encaminhou projeto ao Congresso para que áudios e vídeos provenientes do VAR nas partidas de futebol profissional se tornem públicos. 

Receio – Muita coisa avalizada no passado tem criado expectativas, não tão positivas, de pessoas remetidas ao ‘poder da caneta’ em período nem tão distante assim. 

Amor – A prefeita Délia Razuk assina hoje, às 8h30, contrato de concessão de imóvel do município à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, o antigo Hospital do Câncer de Barretos. A solenidade acontece às 8h30 na sala de reuniões do CAM (Centro Administrativo Municipal). 

Flagrante – Policiais de Dois Irmãos do Buriti prenderam por posse irregular de arma de fogo o vereador local Jauri Hoff Miranda, na manhã de sexta-feira. Ele foi flagrado com um revólver calibre 22, com cinco munições intactas.  

Lula – Em Campo Grande, petistas realizaram evento para celebrar a liberdade do ex-presidente Lula, preso desde abril do ano passado da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Em Dourados, não houve atos públicos. 

Itinerante – Após passar por cinco municípios, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a estrutura do Executivo sul-mato-grossense desembarcam em Dourados no final do mês para a última etapa do Governo Presente, programa criado para ouvir as reivindicações de prefeitos de regiões específicas. 

Previsão – A visita a Dourados deve acontecer entre os dias 21 e 22 de novembro e será a última ação do ano. Antes, Azambuja visitou Três Lagoas, Rio Verde, Aquidauana, Campo Grande e Naviraí.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara de Dourados pode ter semana agitada antes do recesso
Com direito a locução, deputado é homenageado por casamento durante sessão
Vereador entrega atestado e se ausenta de sessão na Câmara
Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato
Preso, ex-secretário se torna alvo de sindicância na prefeitura

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados