Menu
Busca segunda, 19 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Conversa com Ayache faz vereador “balançar” para concorrer à prefeitura pelo PSB

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

07 agosto 2019 - 00h04

Transmissão – Pela segunda semana seguida a Câmara de Dourados não disponibilizou a transmissão ao vivo da sessão ordinária, realizada às segundas. A quebra de uma peça do servidor geral da Casa no dia 26 de julho é apontada como principal motivo dos problemas técnicos, que vêm causado também alguns transtornos internos. A previsão é de que ao longo desta semana tudo possa estar ‘rodando’ normalmente no local. 

Salários – O governo do Estado será o responsável por quitar as verbas rescisórias de 56 trabalhadores do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas de Dourados deixada pela Gamp, Organização Social que administrava o local até a metade deste ano. Um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) foi firmado com o Ministério Público do Trabalho. 

Obrigações – O mesmo acordo responsabiliza o Estado pela regularização de encargos sociais atrasados, como recolhimentos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e contribuições previdenciárias.  

Mudança – Pessoas com trânsito fácil na Câmara de Dourados e dentro do PSB veem uma boa possibilidade do presidente da Casa, vereador Alan Guedes (DEM), integrar a legenda logo após a abertura da janela partidária e entrar na disputa pela prefeitura local nas eleições do ano que vem.

Encontro – Recentemente o parlamentar se reuniu com vereadores e com o presidente estadual da sigla, o médico Ricardo Ayache, e recebeu o convite para a mudança. Ainda de acordo com pessoas próximas, Alan, mesmo não garantindo a troca, teria gostado do modo a qual Ayache conduziu o encontro.

Fatiado – Já outra conversa, acompanhada de convite, para o parlamentar integrar o PSD do deputado estadual Londres Machado, também teria sido produtiva. Porém, ao contrário da atual formatação do PSB, o partido hoje é ‘fatiado’ por várias lideranças, entre elas o próprio parlamentar e os irmãos Trad, o que não apresentaria segurança necessária para projeto futuro.

Executivo – Mesmo sendo um dos nomes fortes do DEM para uma possível majoritária no pleito de 2020, Alan pode não ter no partido – mesmo com o aval de importantes lideranças – o espaço necessário para se posicionar na disputa, principalmente após a pré-candidatura do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, ter sido ventilada pelo próprio parlamentar no final de junho. 

Mudança – O Procon de Dourados está com novo comando. O procurador Antonio Marcos Marques foi nomeado pela prefeita Délia Razuk para responder pelo órgão em substituição a Mario Julio Cerveira, que se aposentou.

Julgamento – O TRF-4 julgará no próximo dia 20 o agravo ingressado pelo ex-ministro e ex-deputado federal Carlos Marun, contra a decisão que o afastou do Conselho da Itaipu Binacional. Marun foi nomeado ao cargo ao fim do governo Michel Temer (MDB). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Volta de ‘afastados’ deve salvar Júnior Rodrigues de cassação
Deputado ‘culpa’ PCCR por caos econômico em Dourados
Vereador “cola” em diretor durante evento para sondar decreto
Servidores fazem pressão por CPI na Funsaud
Quase um mês após pedido de demissão, Délia não encontra substituto para Upiran

Mais Lidas

DOURADOS
Homem tem residência visitada por bandido e carro furtado
POLÍCIA
Homem é executado por pistoleiros em Ponta Porã
ACIDENTE
Carro na contramão bate em van da banda Sampa Crew e deixa 1 morto e vários feridos
DOURADOS
Polícia investiga causas de acidente com morte na BR-163