Menu
Busca domingo, 16 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

CCR lota Dourados com radares e pouco faz pela segurança dos usuários

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 março 2018 - 01h03

Radares – Como citado ontem aqui Na Lata!, a CCR MS Via colocará em funcionamento a partir do dia 15, próxima quinta-feira, três radares no trajeto da BR-163 por Dourados. A medida seria uma forma de evitar a alta velocidade dos motoristas e levar segurança à população.

Segurança – O fato é que isso é muito pouco para garantir a tal segurança, principalmente de pedestres e ciclistas. No projeto original da CCR, passarelas e viadutos seriam implantados em pontos estratégicos do município para que houvesse garantia aos usuários, porém, quase três anos depois, nada disso aconteceu.

Fechados – Na verdade, a única ação realizada pela empresa por aqui foi fechar alguns acessos a bairros e empresas que margeiam a rodovia.

Encontro – O núcleo popular do Psol em Dourados debaterá no próximo domingo (18/3) alguns temas referentes a disputa eleitoral deste ano, entre eles, candidaturas e compromissos que o partido deve assumir, visando a luta de classes.

Saúde – O MPE (Ministério Público Estadual) apura suposto ato de improbidade administrativa contra a prefeita Délia Razuk (PR) e o secretário de Saúde, Renato Vidigal, referente ao não repasse de recursos ao Hospital Universitário, no ano passado. Na época, o fato gerou crise entre Município, Estado e HU, resultando na paralisação dos atendimentos por parte do hospital.

Barganha – O PRB do senador Pedro Chaves ainda não sabe se – e com quem – coligará nas eleições de outubro em Mato Grosso do Sul, mas uma coisa é certa, será com aquele que oferecer ‘maior espaço’ ao partido, conforme o próprio parlamentar citou ontem em entrevista à Rádio CBN de Campo Grande. 

Baixa – O PSDB terá uma baixa nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. O deputado federal Elizeu Dionísio vai deixar o partido na janela partidária e o seu destino deve ser o Podemos.

Janela – Por falar em ‘troca’ o período a qual os candidatos podem trocar de sigla partidária sem ter o risco de perder o mandato começou no dia 8 de março e se estende até 7 de abril. 

Senado – O secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, assumiu a pré-candidatura ao Senado pelo PSDB em vídeo-postagem na sua página do Facebook. O titular da pasta afirmou ainda ter recebido o aval da disputa pelo governador Reinaldo Azambuja, pré-candidato à reeleição. 

Enquete – Internautas que participaram da enquete proposta pelo Dourados News acreditam que as mulheres têm conquistado maior igualdade em relação aos homens. A opção foi escolhida por 60% dos votantes. Já 40% não acreditam no fato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição da Mesa mostra que, pelo poder, vale até gabinete trancado
Entre 10 vereadores que se posicionaram, apenas um vota na chapa de Pepa
Dourados tem três operações contra corrupção em 40 dias
Disputa pelo poder tem vereadora presa tentando retomar mandato
Vereadores brincam com a cara da população douradense

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morto em confronto articulava assassinato de sargento do Corpo de Bombeiros
DOURADOS
Jovem colide veículo em poste na avenida Marcelino Pires
ABORDAGEM
Homem morre após confronto com a polícia em Dourados
DOURADOS
Homem morto a facadas havia tentado separar briga de mãe e filho por R$ 30