Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

CCR lota Dourados com radares e pouco faz pela segurança dos usuários

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 março 2018 - 00h03

Radares – Como citado ontem aqui Na Lata!, a CCR MS Via colocará em funcionamento a partir do dia 15, próxima quinta-feira, três radares no trajeto da BR-163 por Dourados. A medida seria uma forma de evitar a alta velocidade dos motoristas e levar segurança à população.

Segurança – O fato é que isso é muito pouco para garantir a tal segurança, principalmente de pedestres e ciclistas. No projeto original da CCR, passarelas e viadutos seriam implantados em pontos estratégicos do município para que houvesse garantia aos usuários, porém, quase três anos depois, nada disso aconteceu.

Fechados – Na verdade, a única ação realizada pela empresa por aqui foi fechar alguns acessos a bairros e empresas que margeiam a rodovia.

Encontro – O núcleo popular do Psol em Dourados debaterá no próximo domingo (18/3) alguns temas referentes a disputa eleitoral deste ano, entre eles, candidaturas e compromissos que o partido deve assumir, visando a luta de classes.

Saúde – O MPE (Ministério Público Estadual) apura suposto ato de improbidade administrativa contra a prefeita Délia Razuk (PR) e o secretário de Saúde, Renato Vidigal, referente ao não repasse de recursos ao Hospital Universitário, no ano passado. Na época, o fato gerou crise entre Município, Estado e HU, resultando na paralisação dos atendimentos por parte do hospital.

Barganha – O PRB do senador Pedro Chaves ainda não sabe se – e com quem – coligará nas eleições de outubro em Mato Grosso do Sul, mas uma coisa é certa, será com aquele que oferecer ‘maior espaço’ ao partido, conforme o próprio parlamentar citou ontem em entrevista à Rádio CBN de Campo Grande. 

Baixa – O PSDB terá uma baixa nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. O deputado federal Elizeu Dionísio vai deixar o partido na janela partidária e o seu destino deve ser o Podemos.

Janela – Por falar em ‘troca’ o período a qual os candidatos podem trocar de sigla partidária sem ter o risco de perder o mandato começou no dia 8 de março e se estende até 7 de abril. 

Senado – O secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, assumiu a pré-candidatura ao Senado pelo PSDB em vídeo-postagem na sua página do Facebook. O titular da pasta afirmou ainda ter recebido o aval da disputa pelo governador Reinaldo Azambuja, pré-candidato à reeleição. 

Enquete – Internautas que participaram da enquete proposta pelo Dourados News acreditam que as mulheres têm conquistado maior igualdade em relação aos homens. A opção foi escolhida por 60% dos votantes. Já 40% não acreditam no fato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

André pede voto pela rede social e depois apaga postagem
Dúvidas marcam candidatura de Delcídio
Deputados de MS podem ter “folga” na última semana de campanha
Zé Teixeira diz que prisão não o fará desistir de tentar novo mandato
Candidato de MS vira piada em programa de rádio de São Paulo

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados