Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Candidatura do DEM à prefeitura de Dourados faz parte de projeto, diz Murilo

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

05 setembro 2019 - 00h04

Inelegível – A Câmara de Itaquiraí rejeitou as contas da ex-prefeita Sandra Cardoso Martins Cassone (MDB), no ano de 2012, último do mandato dela, por nove votos a dois. Com isso, ela fica inelegível pelos próximos oito anos, não podendo concorrer no período a nenhum cargo eletivo.

Troca – O PTB formaliza a troca do comando estadual no dia 21 de setembro com a saída do deputado estadual Neno Razuk, assumindo em seu lugar o ex-senador cassado em 2016, Delcídio do Amaral, que estava no PTC, onde disputou as eleições do ano passado para o Senado. 

Visita – Durante o ato, está previsto também a visita do presidente nacional da sigla, ex-deputado federal Roberto Jeferson conhecido por denunciar, em 2005, durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula, o esquema do mensalão. O encontro está agendado para as 9h na Câmara de Campo Grande. 

Arquivado – O Conselho Superior do Ministério Público Estadual arquivou Inquérito Civil apurando nomeação irregular de cargos comissionados nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Dourados, após a regularização do quadro de servidores e assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). 

Susto – Médico, o senador Nelsinho Trad (PSD) ajudou a prestar os primeiros socorros ao colega de Casa, Cid Gomes (PDT-CE), que sofreu uma queda de pressão arterial durante a sessão de terça-feira à noite. O parlamentar sul-mato-grossense contou com a ajuda do também senador e médico, Otto Alencar (PSD-BA). 

Debate – Os debates contendo viés ideológico a nível nacional continuam se sobressaindo sobre ações de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa. Ontem, durante sessão, Pedro Kemp (PT) e Coronel Davi (PSL) debateram – mais timidamente do que na semana passada – cortes do governo federal em bolsas de pesquisa. 

Viagem – A prefeita Délia Razuk (sem partido) tem agenda entre hoje e amanhã com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, em Brasília (DF), conforme ela mesmo informou ao Dourados News na manhã de quarta-feira. 

Folha – Em meio ao caos vivenciado na saúde pública, principalmente pela ausência de médicos, o município deve se pronunciar sobre a folha de agosto ainda nesta quinta-feira. Ontem, a prefeita passou a manhã em conversas com o novo secretário de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira. 

Candidato – Em entrevista à rádio CBN de Campo Grande na manhã de ontem, o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith, que também é presidente regional do DEM, disse que ‘faz parte do processo’ o partido lançar candidatura à prefeitura de Dourados. 

Coligação – Murilo ainda falou sobre o ‘casamento’ com o PSDB do governador Reinaldo Azambuja e afirmou que ambos os partidos deverão caminhar juntos nas eleições do próximo ano evitar o confronto, se mantendo alinhados na maioria dos municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mudança não implica em perda de apoio, mas Délia fica sem correligionário na Câmara
“Chapa esquenta” durante sessão e deputados têm debates acalorados na ALMS
Após agenda cancelada, ministro deve vir a Dourados em outubro
Deputado pode estar voltando para "antiga casa"
Aos poucos, estratégias são montadas visando 2020 e 22

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha “boca do Matrix” e prende acusado de vários furtos no Centro
POLÍCIA
PRF apreende caminhonete com cerca de 3 toneladas de maconha
DOURADOS
Preso que fugiu da PED realizava serviço com outros 10 internos
DOURADOS
Polícia apreende mais de 200kg de cocaína sob carga de milho