Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Campanha por viaduto no trevo do DOF não deve se tornar palanque político

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

07 março 2019 - 00h03

Campanha – Vereadores de Dourados entraram de cabeça na campanha para solucionar o problema enfrentado há anos por moradores da região do Jardim Guaicurus, que precisam enfrentar um verdadeiro desafio para atravessar o entroncamento da MS-156 com a BR-163, acesso a rua Coronal Ponciano. Pelo menos quatro, dos 19, andaram visitando o chamado Trevo do DOF recentemente. 

Demora – Longas filas se formam diariamente no local e o trânsito pesado de caminhões e carretas coloca em risco vidas. Como não outro tipo de sinalização, a não ser placas de ‘Pare’, os condutores precisam contar com a paciência e atenção nos horários de pico. 

Solução – Tanto um viaduto, quanto um túnel - como o existente na ligação entre os Parques das Nações -, são as únicas soluções para se resolver a situação, porém, demandariam muito tempo até que as obras fossem terminadas. 

Ação – Porém, é preciso que o poder público saia do discurso politiqueiro e busque parcerias, principalmente com a CCR MSVia, empresa responsável pela BR-163, e resolva esse emaranhado por onde passam milhares de veículos diariamente. 

Folga – Após uma semana sem sessões por conta do Carnaval, os deputados estaduais retomam as ações nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Mais folga – Se na ALMS os trabalhos retornam hoje, no Senado e na Câmara dos Deputados, a ‘enforcada’ no trabalho é maior. A próxima votação prevista pelos parlamentares no Congresso Federal ocorre apenas no dia 12 de março, próxima terça-feira. 

Será? – A senadora Soraya Thronicke (PSL) não deve ter ideia de quanto custa uma escola particular num país onde os investimentos no ensino público são cada vez menores. Em sua rede social, a parlamentar de primeiro mandato defendeu a entrega de voucher ou cheque escolar para famílias colocarem seus filhos nas instituições privadas. Para ela, “os alunos da rede pública custam mais do que os da rede privada”.

Falência – A ideia de Soraya constata a falência do Estado brasileiro com relação a educação e tenta, a todo modo, tirar dele a responsabilidade de levar às crianças e adolescentes ensino de qualidade, aliado a investimentos estruturais e de pesquisa. Mas, isso parece não ser do agrado dela.  

Cassação – Enquete proposta pelo Dourados News mostra que os mais de mil votantes querem a cassação dos vereadores suspeitos de envolvimento em esquemas de corrupção. A opção ‘é o mínimo que deve ser feito’ foi escolhida por 94,47% dos participantes. Já  5,53% querem esperar até o fim da investigação para saber  ‘se realmente cometeram os crimes’.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Relator e presidente de processante vão contra a própria decisão
Após salvar investigados de cassação, base deve votar pela perda de mandato de Idenor
Relação entre vereadores “azeda” após absolvições e oposição estuda CPI com relatórios da CGU
Pepa e Idenor devem ter o mesmo destino de Cirilo: absolvição
Pepa e Cirilo serão absolvidos por quem?

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação
DOURADOS
Délia decreta estado de emergência por desmoronamento na Presidente Vargas