Menu
Busca sexta, 18 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Câmara deve ter sessões ‘uragânicas’ anos depois de escândalo

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

09 janeiro 2019 - 00h03

Cassação – Movimento ‘Dourados contra a corrupção’ promete protesto na primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores, no dia 4 de fevereiro, para cobrar a cassação, por quebra de decoro parlamentar, de quatro vereadores e um suplente, todos presos recentemente por envolvimento em esquemas de corrupção.

Nomes – O ato pede a saída de Pedro Pepa (DEM), Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão e o suplente dele, Dirceu Longhi (PT), todos presos na Operação Cifra Negra, além de Denize Portollan, que está no presídio feminino de Rio Brilhante, ao ser alvo da Operação Pregão, de atos cometidos por ela quando secretária de Educação.  

Túnel do tempo – A medida remete o douradense a situações ocorridas há pouco mais de 8 anos, no pós-Uragano, quando populares estiveram no local cobrando a saída de parlamentares que também se envolveram em esquemas que lesaram os cofres públicos do município. Na época, coincidentemente, cinco parlamentares acabaram cassados. 

Capítulos – Novos episódios dentro de famoso processo de investigação realizado pelo Ministério Público Estadual serão ‘apresentados’ à população douradense nos próximos dias. 

Privatiza – A senadora eleita Soraya Thronicke tem usado as suas redes sociais para fazer campanha pela privatização de estatais, a qual ela alega dar prejuízo ao país e servir apenas de ‘cabide de emprego’. Em uma de suas postagens, ela citou a música ‘Canção da América’, de Gilberto Gil, para parodiar: “Amigo é coisa pra se guardar... dentro de estatal’.

Digital – O sinal analógico na transmissão de televisão será desligado definitivamente hoje em Dourados e municípios da região. O processo teve início no dia 5 de dezembro. A partir desta quarta-feira, apenas os aparelhos de TV novos ou aqueles com conversor disponibilizarão os sinais. 

Perimetral – Crítica a situação da Perimetral Norte para os condutores que trafegam pela via no período noturno. Além da sinalização horizontal ‘apagada’ em grande parte dos pontos, os avisos verticais estão cobertos pelo mato e são falhos, principalmente pela escuridão do trecho. As rotatórias mal posicionadas também levam risco à população.  

Agenda – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), cumpre sua primeira agenda voltada ao agronegócio em Mato Grosso do Sul durante a abertura da Showtec, agendada para o dia 16 de janeiro, em Maracaju. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Detonados por viagem à China, parlamentares de MS respondem 'guru' de Bolsonaro
Vereador tentou entrar na Câmara fora do expediente e acabou barrado
Gestão sem rumo: Délia tem quase metade do secretariado de interinos
Lentidão da prefeitura atrapalha conscientização da população
Ex-secretário nos anos 1980 pode assumir Planejamento de Dourados

Mais Lidas

VINGANÇA
Após execução, fronteira entra em alerta para “guerra sangrenta” por domínio do tráfico
FRONTEIRA
Ex-candidato a prefeito, tio de narcotraficante é executado em Ponta Porã
DOURADOS
Homem danifica carro por vingança em estacionamento de hipermercado e acaba preso
PARANHOS
Operação contra traficantes que abasteciam morros cariocas prende dois em MS